A Associação Desportiva Hidrolandense (ADH) iniciou a sua preparação em solo espanhol. O primeiro jogo antes da estreia no torneio foi um amistoso contra um selecionado da Holanda. A equipe goiana perdeu por 3 a 2, em jogo bastante movimentado. Os holandeses chegaram a abrir 3 a 0, mas os jovens da ADH mostraram sua força e conseguiram reagir, marcando 2 gols no segundo tempo, porém, não foram suficientes para garantir o empate.
O técnico da equipe brasileira, Gustavo Ferreira, ressaltou a importância de um amistoso internacional para que os ateltas pudessem perceber a intensidade de jogo de um adversário deste porte, bem como a necessidade de se ter como base uma disciplina tática bem definida.
Apesar do resultado, vale destacar que a equipe dos selecionados da Holanda é uma equipe sub-23, enquanto o atleta mais velho do elenco da ADH possui apenas 18 anos. A competitividade que a equipe do Dr. Syd demonstrou em campo trouxe ânimo para o técnico e dos próprios meninos da Hidrolandense.
Nesta segunda-feira (24), os jovens da Associação Desportiva Hidrolandense voltam a campo em outro amistoso, desta vez contra a equipe espanhola Alzira. Gustavo Ferreira está confiante que com os aprendizados do último amistoso, o time da ADH entre com outra postura desde o primeiro minuto de jogo.
Os 11 jogadores da ADH que iniciaram a partida foram:
1 Christhiano
2 Patrick
3 Felipe
4 Rhuan
5 Marquinhos
6 Caique
8 Eduardo (Dudu)
10 Richard
11 Kennedy
20 Vinicius
9 Erick