Ainda descontentes com os resultados das eleições do segundo turno, em 30 de outubro, com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestantes prometem ir às ruas neste feriado de Proclamação da República — nesta terça-feira (15).
À Rádio Bandeirantes, alguns defensores afirmam que há uma movimentação grande, mormente nas redes sociais, de grupos organizando o evento neste feriado. A finalidade é atrair um maior número de pessoas.
Mensagens com teor patriótico e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro são disseminadas em várias redes sociais. A expectativa por parte dos manifestantes é que um número grande de pessoas participe do ato.
As manifestações devem ocorrer em vários estados. Todos estão em consonância com apoio ao presidente Bolsonaro e contrários à vitória de Lula da Silva, pois segundo esses manifestantes, o petista teria vencido as eleições de forma irregular.
Em Goiânia, por exemplo, desde o domingo de segundo turno das eleições, os manifestantes ocuparam a frente do Batalhão de Operações Especiais do Exército, no Jardim Guanabara, na capital, demostrando apoio a Bolsonaro.