O Atlético Goianiense venceu o Nacional, por 1×0, no Uruguai, em partida realizada no estádio Parque Central, pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa Sul-Americana. O Dragão foi frio e calculista, suportou a pressão da torcida que lotou o estádio para ver Luis Suárez, e nos contra-ataques, conquistou a vitória em Montevidéu. Luiz Fernando foi o autor do gol da vitória rubro-negra.
Agora com a vitória, o Atlético poderá empatar o jogo de volta, na próxima terça-feira (9), no Serra Dourada, que estará classificado para as semis da Copa Sul-Americana. Se for derrotado por um gol de diferença, a decisão será realizada nas penalidades máximas, se perder de dois ou mais gols, estará eliminado.
1° TEMPO
O Nacional foi melhor na primeira etapa, no entanto quem foi mais consciente e preciso foi o Atlético. Mesmo com a pressão do rival, o Dragão soube explorar os contra-ataques, e abriu o placar aos 23 minutos. Após bela jogada de Léo Pereira, o atacante cruzou para a grande área e Luis Fernando, de cabeça, abriu o placar; 1×0. Após o gol, o Nacional voltou a pressionar, teve maior volume de jogo, mas mesmo assim não conseguiu o empate. O Dragão ainda perdeu o goleiro Ronaldo, após uma lesão no ombro e foi substituído por Renan.
2° TEMPO
Na etapa final o Nacional pressionou com o que teve de melhor, acertou duas bolas na trave e obrigou o goleiro Renan a fazer boas defesas. Luis Suárez, entrou aos 26 minutos, e mesmo sem ritmo de jogo, fez uma jogada que a bola explodiu na trave, após finalização de Rodrigues. O Dragão apenas se defendeu e esperou o tempo passar, até o final da partida.
Ficha técnica:
Nacional-URU 0x1 Atlético-GO
Jogo de ida das quartas da Sul-Americana
Data: 02/07/22
Horário: 19h15
Local: Estádio Parque Central, em Montivideú, Uruguai
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e José Cuevas (PAR)
VAR: Carlos Benitez (PAR)
Amarelos: Diego Churín, Léo Pereira, Gabriel Baralhas, Jorginho (ACG), Marichal (NAC)
Gol: Luis Fernando (23′ 1T) – (ACG)
Nacional: Sergio Rochet; Leandro Lozano (Ortomín), Léo Coelho, Nicolás Marichal e Camilo Cándido (José Rodrigues); Yonathan Rodríguez (Ignácio Ramirez), Felipe Carballo e Diego Zabala; Alfonso Trezza (Ocampo), Emanuel Gigliotti e Franco Fagúndez (Luis Suárez)
Técnico: Dorival JR.
Atlético/GO: Ronaldo (Renan); Hayner; Wanderson, Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas, Édson Fernando e Jorginho (Marlon Freitas); Léo Pereira (Wellington Rato), Diego Churin e Luiz Fernando
Técnico: Jorginho.