19.8 C
Goiânia
terça-feira, 9, agosto 2022
- Anúncio -

Lissauer Vieira e Zacharias Calil desistem de candidatura ao Senado

Os parlamentares que disputavam uma vaga na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciaram a decisão nesta terça-feira (2).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A três dias da convenção partidária que vai oficializar a candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a reeleição e do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, à vice-governadoria, dois dos pré-candidatos ao Senado pela base do governo, desistiram da disputa.

Um dos mais cotados era o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD). O deputado estadual desistiu da disputa após encontro com 27 prefeitos em apoio à sua pré-candidatura. Agora, o partido discute um plano B com integrantes da base governista.

Em nota divulgada à imprensa, o parlamentar esclareceu que não disputará nenhum outro cargo eletivo em 2022. Até então, se especulava uma possível candidatura de Lissauer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No comunicado, o político disse ainda que sempre honrou as oportunidades que teve, mas que sabe reconhecer quando não é o momento ideal para avançar.

O outro pré-candidato ao Senado que anunciou desistência da candidatura nesta terça-feira (2) foi o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil). Em um vídeo no qual aparece ao lado do governador Ronaldo Caiado, Calil declarou que entrará na campanha para renovar o mandato, sendo assim pré-candidato a reeleição.

No vídeo, Caiado agradeceu ao médico pelos serviços prestados na medicina em todo o país e disse que com a decisão, o parlamentar vai elevar cada vez mais o nível de Goiás naquela casa.

Agora seguem na disputa a vaga na base Caiadista, o deputado federal delegado Waldir (União Brasil) e o ex-ministro das cidades, Alexandre Baldy (PP). A definição deve ocorrer nesta sexta-feira (05), quando serão realizadas as convenções partidárias de ambas as siglas.


Leia mais: Em nova pesquisa eleitoral, Caiado lidera e Marconi cresce nas intenções de votos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -