O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia Max Menezes (MDB) tomará posse na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (29). O emedebista é primeiro suplente na chapa do MDB/Republicanos e assume a cadeira do agora ex-deputado Humberto Aidar (MDB), que foi nomeado conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO).
A sessão deve contar, inclusive, com a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido), que confirmou a intenção de ir à Alego prestigiar o ex-secretário de sua administração. O prefeito, que é pré-candidato ao governo estadual, e o futuro deputado devem caminhar juntos nas eleições deste ano.
Além disso, como o partido do novo parlamentar tem o presidente do diretório estadual Daniel Vilela (MDB) como pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil), a tendência é que ele concorra à reeleição por outra legenda.
Currículo
Max Menezes será o primeiro deputado aparecidense nesta legislatura. Ele ficou na primeira suplência da chapa MDB/Republicanos com 30.389 votos nas eleições de 2018.
A posse ocorre uma semana após o emedebista pedir exoneração do cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia. A pasta foi comandada por Menezes por três anos e três meses.
O suplente deve intensificar a procura por uma sigla ou para definir a permanência no MDB, que está na base do governador Ronaldo Caiado. Ele tem até o dia 1º de abril para aproveitar a “janela partidária” e procurar um novo partido sem riscos de perder o mandato.