Wanderson Alves Carvalho, conhecido como “Dentinho”, condenado a 196 anos de prisão por cometer crimes de abuso sexual, fugiu na noite desta sexta-feira (17), da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) em Aparecida de Goiânia. A fuga foi confirmada pela a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Wanderson foi escoltado do presídio até a sede do Grupamento de Guarita e Muralha (GGM) para realizar o trabalhos de limpeza, mas, no início da noite, as equipes do GGM que retornaram à POG perceberam que o preso não havia voltado para o presídio.
A DGAP informa que Wanderson é considerado perigoso e em caso de vê-lo é importante denunciar, inclusive de forma anônima, pelos números 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e pelo (62) 3201-1212 – Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.
A DGAP informou ainda que, a Gerência de Segurança e Monitoramento, profissionais do GGM e da POG, estão realizando procedimentos de busca e desenvolvendo ações para a recaptura do detento. Além disso, destaca que foram abertos procedimentos administrativos de sindicância para apurar as causas e circunstâncias da ocorrência da fuga.
Leia mais: Em operação integrada, COD e Rotam apreendem 200kg de maconha em Goiânia