Justiça Federal nega liminar e permite que UFG exija passaporte da vacina

Data:

A Justiça Federal negou um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que queria impedir a exigência do chamado “passaporte da vacina” para acesso à Universidade Federal de Goiás (UFG). As aulas presenciais na instituição devem retornar a partir do dia 17 de janeiro de 2022, quando o certificado de vacinação deverá ser exigido.

De acordo com o juiz Jesus Crisóstomo de Almeida, da 2ª Vara Federal de Goiânia, “a exigência do passaporte de vacinação para Covid-19 para ter acesso às dependências da UFG envolve medida necessária para resguardar a saúde da comunidade universitária”.

Em nota, a UFG informou que a exigência do passaporte de vacina foi aprovado em reunião do Conselho Universitário da UFG – Consuni, o conselho deliberativo máximo da Universidade, em 26 de novembro de 2021. “Há cerca de um ano a UFG vem discutindo meios e trabalhando para fazer a retomada segura e gradual das atividades de ensino presenciais”, diz o texto.

“O Grupo de Trabalho criado para discutir o processo de retorno elaborou medidas de prevenção e disponibilizou um protocolo de biossegurança. No momento, este grupo elabora uma minuta sobre os procedimentos de exigência da comprovação vacinal, a qual será discutida em uma reunião com diretores das Unidades Acadêmicas, que deve ocorrer em breve”, completa a nota.


Leia mais:

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...