Toda vacinação contra a covid-19 será em salas de rotina em Goiânia

Data:

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que nesta segunda-feira (25) pessoas a partir de 12 anos de idade devem receber a imunização contra a covid-19 em 60 salas de rotina ofertadas pelo Sistema Único da Saúde (SUS).

Com essa medida, portanto, todas as pessoas para receberem primeira, segunda ou dose de reforço poderão ser atendidas neste local, inclusive os adolescentes. Não precisa de agendamento.

A mudança é uma estratégia da prefeitura de Goiânia com a incumbência de dar celeridade à imunização e entra como medida dentro das comemorações da celebração de aniversário de 88 anos da capital.

A vacinação funcionará da seguinte forma, nas 60 salas será atendida toda população acima de 12 anos com as vacinas de primeira, segunda e terceira dose. 
Clube da caixa (unidade que será mantida porque o Distrito Sanitário Sul é formado por bairros que, por não atenderem os critério do Ministério da Saúde (MS), contam com poucas unidades de Atenção Primária) e atenderá segunda dose de todas as vacinas e terceira dose de idosos e imunossuprimidos. O drive-thru do Shopping Passeio das Águas: segunda e terceira dose da Pfizer. E no Centro Municipal de Vacinação (CMV) ficará para excepcionalidades.  

Nesta quinta-feira (21), segundo a SMS, Goiânia alcançou a marca de 60.288 adolescentes de 12 a 17 anos de idade, o número representa cerca de 47% da população dessa faixa etária — que é um grupo aproximadamente de 130 mil adolescentes.

No total de vacinados em Goiânia, ainda de acordo com a pasta, cerca 84% da população acima de 18 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, esse percentual é de 57%, além de mais de 56 mil doses aplicadas para dose de reforço.


Leia mais: Em dia de aniversário de Goiânia, prefeitura entrega dois novos parques

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Seleção Brasileira encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda-feira, às 14h, em Houston

Em caso de vitória sobre o Japão, o Brasil enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega

Canadá vence África do Sul e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Mundo

O gol da classificação foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Stephen Eustáquio

Governo de Goiás reforça estrutura das escolas para enfrentar períodos de calor intenso

Estado investe em climatização, energia solar e melhorias na infraestrutura para garantir mais conforto a estudantes e profissionais da educação

Prefeitura de Aparecida amplia vacinação em supermercados com novas etapas do Vale Night da Proteção

Estratégia leva imunização para locais de grande circulação em horário noturno e busca ampliar a cobertura vacinal no município