20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Em dia de aniversário de Goiânia, prefeitura entrega dois novos parques

As entregas ocorrem no domingo, aniversário de 88 anos de Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Dois novos parques serão inaugurados neste domingo de celebração do aniversário de 88 anos de Goiânia, neste dia 24.

O parque Barreiro e Parque das Flores serão entregues à população e também a revitalização do Bosque dos Anjos. Segundo a prefeitura, o propósito é dar mais qualidade de vida aos goianienses.

O domingo será de muitas inaugurações e de eventos na capital com presença do prefeito e de secretários de várias áreas da gestão municipal.

Rogério Cruz ressalta a relevância dessas obras entregues à população com esporte e lazer para todos.

“São locais que buscam aliar a preservação das áreas verdes à prática de esportes, ao lazer e ao fortalecimento de vínculos entre a comunidade. Os parques fazem parte da identidade de Goiânia e queremos reforçar esse traço regionalizando e levando a tranquilidade do contato com a natureza para mais áreas da cidade”, frisou.

De acordo com a prefeitura, a primeira etapa do Parque Linear Barreiro, que fica na região Sudeste de Goiânia, será entregue com piso tátil, pista de caminhada, ciclofaixa, estação de ginástica, estares de contemplação da mata e parquinho acessível.

Já o Parque das Flores tem como principais atrações um mirante com vista inédita de Goiânia, lago e trilhas internas, além de parquinho, academia ao ar livre e pista de caminhada.

À reportagem da Bandeirantes, o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, explicou a prioridade do prefeito como meio ambiente e convidou a população para participar das inaugurações.

“Neste domingo a gente vai ter uma série de inaugurações, vamos inaugurar dois parques, um na saída de Bela Vista, outro próximo ao Guanabara, muitos bonitos. Quero convidar todo mundo, será um evento muito importante. Prefeitura de Goiânia, prefeito Rogério Cruz dando prioridade aos parques para o meio ambiente de Goiânia”, diz Luan.

E ocorre também a entrega do projeto de revitalização do Bosque dos Anjos, uma área destinada ao plantio de árvores por famílias que sofreram perdas gestacionais, neonatais e infantis. O local que é usado como homenagem às crianças que se foram de forma precoce, recebeu novo paisagismo, com pergolado e cerca viva, pista de caminhada e revitalização do Memorial dos Anjos.


Leia mais: Gustavo Mendanha é homenageado em Novo Gama pelos trabalhos na pandemia da covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -