20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Mutirão para imunizar a população contra a covid-19 ocorre neste sábado, em Aparecida

Toda população a partir de 12 anos de idade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em atendimento para toda população a partir de 12 anos de idade, Aparecida de Goiânia realiza mais um Mutirão de Vacinação contra a covid-19, neste sábado (23).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta edição qualquer morador acima de 12 anos pode agendar a aplicação da primeira dose em 11 postos. Para isso, basta agendar pelo aplicativo Saúde Aparecida. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura: aparecida.go.gov.br. Cerca de 1.200 vagas já estão disponíveis na plataforma.

Ainda segundo a pasta, há os seguintes locais disponíveis para atendimento deste público: Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Papillon Park, Madre Germana, Bairro Ilda, Pontal Sul II, Santo André, Jardim Riviera, Boa Esperança, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença e a Central de Imunização. As unidades funcionam das 8h às 16h e a Central das 8 às 17 horas.

A população pode ainda ser imunizada com a primeira dose, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa, que aos sábados funciona das 8h às 17h.

Os documentos necessários para receber a vacina é documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço. Para os adolescentes serem atendidos, é preciso a companhia de um responsável maior de idade.

Segunda dose

A prefeitura explica que o atendimento para aplicação da segunda dose também ocorre neste sábado. Os pontos disponíveis são o drive-thru do Aparecida Shopping e o do Centro de Especialidades, Central de Imunização e as UBS´s dos setores Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença. Os drives e a Central funcionam das 8h às 17h e as UBS´s das 8h às 16h.

Neste caso, para segunda dose, não é necessário agendar, basta apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

Moradores vacinados com a primeira dose da Pfizer e da AstraZeneca até o dia 25 de agosto já podem receber o reforço, independentemente da data prevista no cartão de vacinação para aplicação da segunda dose.

Já a aplicação da segunda dose da Coronavac continua normalmente. A administração do reforço desse imunizante se mantém seguindo a data prevista no Cartão.

Dose de reforço

No mesmo dia do mutirão, sábado, a prefeitura segue aplicando a dose de reforço da vacina em idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

Para este grupo, seis postos e sem necessidade de agendamento: drive-thrus do Aparecida Shopping e Centro de Especialidades, Central de Imunização e as UBS´s dos setores Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença. Os drives e a Central funcionam das 8h às 17h e as UBS´s das 8h às 16h.

Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Para os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose até 15 de abril já estão aptos a receberem o reforço.

A aplicação da terceira dose ocorre mediante apresentação de documento pessoal, CPF e cartão de vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.


Leia mais: Toda vacinação contra a covid-19 será em salas de rotina em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -