Insatisfeito com a capa da IstoÉ desta semana, um homem resolve comprar todos os exemplares de uma banca de revista de São Paulo e depois rasga e joga tudo no lixo.
A revista coloca na capa uma fotografia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que lembra o nazista alemão Adolf Hitler. A imagem vem com o corte de cabelo usado por Hitler. Há também na publicação a palavra ‘genocida’ e ‘mercador da morte’.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o homem não identificado vai à banca de revista e pede todos os exemplares. O vendedor diz que tem quatro e entrega ao homem.
Em seguida, o comprador das revistas leva-as até à lata de lixo, começa a rasgá-las e depois as joga no lixo. Ele diz ainda que quatro pessoas deixarão de ver os anunciantes da publicação.
“Vou comprar todas. Isso aqui é um recado para os patrocinadores, anunciantes desta revista. Quatro pessoas não vão ver os anúncios. Lixo!”, diz.
Pessoal revoltado com a capa da IstoÉ e sua reportagem criminosa. Mas, os iluministros fazem cara de paisagem! pic.twitter.com/uuW33Kw55y
— Gil Diniz (@carteiroreaca) October 16, 2021
A atitude foi elogiada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o empresário Salim Mattar critica a revista e pede providência das autoridades.
“O presidente foi retratado como Hitler na capa da revista IstoÉ e isso não é considerado “discurso de ódio” e nem “coloca instituições em risco”. O que aconteceria se esta mesma capa fosse com um juiz do Supremo? Seria um ato antidemocrático? O que aconteceria?”, declara.
Já o ministro das Comunicações, Fábio Faria, chama a capa da revista de ‘inescrupulosa’.
“Criminosa e inescrupulosa a capa dessa revista. Estamos em processo de pacificação e somos surpreendidos com essa capa asquerosa. Que os órgãos competentes adotem as medidas legais cabíveis!”, publicou.
Leia mais: Baldy quer disputar o Senado e afirma que não definiu aliança do PP com Caiado para 2022