31.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Morre aos 102 anos o ex-governador de Goiás Ary Valadão

Político havia sofrido um acidente doméstico

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O ex-governador de Goiás Ary Ribeiro Valadão, 102 anos, morreu nesta segunda-feira (9).

O político foi hospitalizado após um acidente doméstico e acabou contraindo uma pneumonia. Valadão estava sendo tratado com antibiótico.

Segundo a família, o velório iniciou às 14h de hoje e o sepultamento será às 16h, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Ary Valadão nasceu em 14 de novembro de 1918, em Anicuns, onde assumiu dois mandatos de prefeito (1947-1951 e 1955-1959). Também por duas vezes foi deputado estadual aqui em Goiás.

O político também foi deputado federal em três oportunidades, de 1967 a 1979. Em 1979 e 1983 o ele assumiu o governo de Goiás.

Em nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias e externou solidariedade à família.

Veja a nota na íntegra

É com grande consternação e imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia, na manhã desta segunda-feira (09/08), do falecimento do ex-governador de Goiás e amigo de minha família, Ary Ribeiro Valadão.

Goiás perde um dos seus históricos líderes, aos 102 anos, vítima de pneumonia.

Nascido em Anicuns, Ary Valadão era bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Advogado, agricultor e industrial, foi prefeito de sua cidade natal, líder da União Democrática Nacional (UDN), deputado estadual e federal, secretário do Interior e Justiça e governador de Goiás de 1979 a 1983.

Como governador do Estado, foi reconhecido por incentivar fortemente a agropecuária, o que projetou Goiás para o futuro.


Leia mais: Após visitar Iris, Caiado relata boa recuperação do ex-prefeito: “não o classificaria como crítico”

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -