20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Após visitar Iris, Caiado relata boa recuperação do ex-prefeito: “não o classificaria como crítico”

O governador que, também é médico, acredita que esse momento de “calmaria” pode ser benéfico para recuperação o emedebista.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), visitou o ex-prefeito Iris Rezende (MDB), no Instituto de Neurologia de Goiânia, na manhã desta segunda-feira (9). Na saída do hospital, Caiado falou com a imprensa e deu seu parecer sobre o quadro de saúde de Iris. “O ponto positivo é que ele está controlando a respiração. Ou seja, não é o aparelho que está comandando a respiração dele”, disse o governador.

Ainda de acordo com Caiado, Iris segue entubado. Apesar disso, o governador que, também é médico, acredita que esse momento de “calmaria” pode ser benéfico para recuperação o emedebista. o político sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), identificado após sentir forte dores de cabeça na manhã da última sexta-feira (6).

“Essa recuperação neurológica é lenta, gradual. Já está movimentando todos os membros. Nós só teremos uma avaliação final depois dele realmente ser extubado”, disse Caiado. “Todo paciente no pós operatório é considerado em fase de recuperação. Ele não teve nenhum agravamento do quadro a partir do momento em que foi operado. Lógico que todo paciente merece cuidados especiais, tanto é que ele está na UTI, mas não o classificaria como crítico”, pontuou.

Último boletim médico

De acordo com o último boletim médico, divulgado na manhã de domingo (8), Iris Rezende “permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva [UTI] do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico. Ainda comatoso, porém reagindo mais aos estímulos. Em ventilação mecânica. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações. Sem previsão de alta”, diz o texto.


Leia mais: Governo lança nesta segunda o Mães de Goiás, um auxílio de R$ 250

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -