Ministro Ricardo Salles pede demissão

Data:

O ministro do Meio Ambientes, Ricardo Salles, pediu demissão nesta quarta-feira (23) do governo de Jair Bolsonaro. Em coletiva, Salles explicou as razões de sua saída do cargo.

“Apresentei ao presidente o meu pedido de exoneração, que foi atendido. Tivemos cuidado com todos os aspectos daquele ministério. Ao mesmo tempo, respeito também o agronegócio, empresários de todos os setores, de mineração, imobiliário. A necessidade do Brasil de ter suas obras de infraestrutura, ser líder do agro. Esse equilíbrio importante que foi pedido pelo presidente desde o início decorre com o compromisso que temos com o Brasil”, disse ele em entrevista coletiva de imprensa.

Ricardo Salles é investigado num inquérito autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por suposto esquema de exportação de madeira. Pelas investigações, Salles supostamente teria afrouxado a fiscalização nessas exportações.

Uma operação executou buscas e apreensões em endereços ligados a Salles e mais outras 21 pessoas. Entre os investigados, também estão servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis), além de empresários.

Joaquim Álvaro Leite, que estava lotado na Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, será o substituto de Ricardo Salles.


Leia mais: Novo decreto de Goiânia aumenta a multa para quem não respeitar as regras

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...