Ministro Ricardo Salles pede demissão

Data:

O ministro do Meio Ambientes, Ricardo Salles, pediu demissão nesta quarta-feira (23) do governo de Jair Bolsonaro. Em coletiva, Salles explicou as razões de sua saída do cargo.

“Apresentei ao presidente o meu pedido de exoneração, que foi atendido. Tivemos cuidado com todos os aspectos daquele ministério. Ao mesmo tempo, respeito também o agronegócio, empresários de todos os setores, de mineração, imobiliário. A necessidade do Brasil de ter suas obras de infraestrutura, ser líder do agro. Esse equilíbrio importante que foi pedido pelo presidente desde o início decorre com o compromisso que temos com o Brasil”, disse ele em entrevista coletiva de imprensa.

Ricardo Salles é investigado num inquérito autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por suposto esquema de exportação de madeira. Pelas investigações, Salles supostamente teria afrouxado a fiscalização nessas exportações.

Uma operação executou buscas e apreensões em endereços ligados a Salles e mais outras 21 pessoas. Entre os investigados, também estão servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis), além de empresários.

Joaquim Álvaro Leite, que estava lotado na Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, será o substituto de Ricardo Salles.


Leia mais: Novo decreto de Goiânia aumenta a multa para quem não respeitar as regras

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Hemocentro de Goiás envia 150 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul

Remessa atende solicitação do Ministério da Saúde e reforça os estoques do Hemocentro do Rio Grande do Sul; Goiás já enviou 6.301 bolsas a outros estados desde 2022

UEG encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2027 no dia 5 de outubro

Candidatos têm até 5 de outubro para disputar uma das 30 vagas do curso de Medicina em Itumbiara; taxa de inscrição é de R$ 180

Frente fria aumenta risco de temporais e ventos de até 70 km/h em Goiás a partir desta quinta 

Mudança no tempo começa nesta quinta-feira (1º) e pode provocar chuva, raios, ventos de até 70 km/h e eventual queda de granizo

Goiás reforça diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres com câncer de mama

Programa Goiás Todo Rosa reforça rastreamento, diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres durante a campanha Outubro Rosa