Governo de Goiás convoca aprovados em concurso da Saúde de 2010

Data:

Os candidatos de um concurso público realizado em 2010, em Goiás, para suprir vagas da área da saúde foram convocados agora pelo governo do estado. O governo publicou no Diário Oficial do Estado de Goiás, nesta quarta-feira (9), os nomes com os primeiros a serem chamados.

O governo de Goiás explicou que, neste primeiro momento, serão 61 aprovados no certame que poderão assumir as vagas de assistente técnico de saúde, enfermeiro, analista técnico de saúde, técnico em laboratório, médico e biomédico. Ao todo são 280 candidatos aprovados que serão convocados, segundo o governo, nos próximos meses, em julho e depois em novembro de 2021 e finalizando a última chamada em março de 2022.

Os candidatos aprovados estavam em uma longa briga reivindicando a convocação, a moxórdia foi parar nos tribunais de justiça. O Ministério Público, inclusive, cobrava desde a época a convocação dos candidatos. A realização do concurso foi em 2010, de lá para cá o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás) vinha cobrando a convocação desses trabalhadores.

O Sindsaúde alega que há um déficit de pessoal nesta área de há muito, portanto há a necessidade da convocação dos profissionais, razão pela qual o MP pediu que a justiça decidisse pela nomeação dos candidatos aprovados para as vagas determinadas.


Leia mais:Bolsonaro diz que pode publicar parecer desobrigando uso de máscara para quem já foi vacinado

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...