O Grêmio Anápolis empatou em 1×1 com o Vila Nova no jogo de ida pela final do Goianão. Para ficar com o título do Goianão agora, um resultado positivo em Goiânia é imprescindível. Em caso de novo empate, a decisão vai para as penalidades.
O técnico Cléber Gaúcho analisa essa primeira partida envolvendo Grêmio e Vila: “No primeiro tempo ninguém quis facilitar a vida do outro e isso deixou o jogo bem feio. No segundo tempo ficou mais aberto, os times saíram um pouco mais. Mas decisão é assim mesmo, temos que dificultar a vida do adversário. Nosso segundo tempo foi muito mais perto do jogo que praticamos o campeonato inteiro, é isso que sabemos fazer de melhor”.
Até sobre o desempenho do segundo tempo, o treinador declara que, para tirar o título do Vila Nova, o Grêmio tem que desempenhar o futebol apresentado na parte final do jogo deste domingo (16):
“Se não jogarmos o que sabemos, dificilmente vamos conseguir tirar esse Vila Nova. Falei para nossos jogadores, precisamos desempenhar o futebol que desempenhamos o campeonato inteiro e que mostramos no segundo tempo. Jogar assim é a única maneira de conseguirmos ser campeões”.
Para o jogo da volta, Cléber Gaúcho perdeu o zagueiro Danrlei, zagueiro, e o atacante Ronald, ambos tomaram o terceiro cartão amarelo. O treinador lamenta bastante as perdas: “É difícil porque são jogadores que sustentam nossa equipe. O Danrlei foi titular ao lado do Gut o campeonato inteiro, muito seguro, dá um equilíbrio vital para o time. O Ronald, na minha visão, tem que ser eleito o jogador revelação do campeonato. Fez gols importantíssimos na reta final e dá uma mobilidade que nos fará falta com certeza no ataque”.