16.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

3º Mutirão de Goiânia em 2024 recebeu mais de 120 mil pessoas

Estrutura montada no Residencial Jardins do Cerrado 4 contabiliza mais de 60 mil atendimentos à população da Região Oeste

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O 3º Mutirão de Goiânia em 2024, encerrado neste domingo (14/4), levou 122 mil pessoas à estrutura montada pela Prefeitura de Goiânia no Residencial Jardins do Cerrado 4, Região Oeste da capital. Foram mais de 60 mil serviços prestados à população.

No sábado (13/4), 82 mil pessoas passaram pelos estandes em busca de serviços diversos. No domingo (14/4) e último dia de evento, mais de 13 mil pessoas estiveram no mutirão. Segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, de 8 a 12 de abril, cerca de 20 mil pessoas buscaram a estrutura.

Nos primeiros dias, o espaço já contava com atendimentos do Gabinete Itinerante, com o prefeito Rogério e secretariado, além de serviços como Sine Municipal e os relacionados ao CadÚnico, totalizando público estimado de 115 mil pessoas. Já os shows, realizados na noite de sexta-feira e sábado, reuniram mais de 7 mil pessoas. 

Atendimentos

Uma das áreas mais buscadas pela população, a Saúde contabilizou mais de 16 mil atendimentos durante o mutirão. Os serviços foram disponibilizados em 34 salas, dentre eles exames laboratoriais (1.786), consultas oftalmológicas (1.388), vacinas (872), ultrassonografias (480) e consultas médicas (276). Também foram aplicados 568 testes de ISTs, realizadas 93 coletas para prevenção de colo de útero e 112 prevenções de câncer bucal. 

Foram distribuídos 300 kits de higiene oral, e realizados 297 atendimentos de auriculoterapia, além de 135 eletrocardiogramas e 385 aferições de glicemia. Com o objetivo de eliminar focos de dengue, os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) visitaram 8.558 imóveis na região, e recolheram 78 pneus em ruas e lotes baldios. 

Na Educação, foram 5.220 atendimentos. Entre os mais procurados estão as oficinas de pinturas, desenhos, balões e robótica educacional (1.300). Também foram distribuídas 1.645 mudas de hortaliças pelo programa Horta Escolar. Foi entregue a revitalização da Escola Municipal Manoel Jacintho Coelho.

 A unidade é localizada no Jardins do Cerrado 7. As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com recursos do Programa Escola Viva. Os trabalhos incluem jardinagem, cimentação da calçada, poda de árvore, pinturas, reparo do telhado e elétrico e instalação de portão.

Na área de Meio-Ambiente, foram cerca de 3 mil atendimentos, incluindo a distribuição de mudas de espécies do Cerrado e medicinais, consultas veterinárias e agendamento para castrações de animais.

Também foram ofertados os serviços de órgãos e entidades parceiros: Saneago; Equatorial; Polícia Civil – SSP-GO (RG); do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Coordenadoria da Mulher, Pai Presente e Mais Justiça; OABGO; Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TREGO) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A Região Oeste também recebeu intervenções em infraestrutura e manutenção urbana. Foram mais de 5 mil toneladas de entulhos removidos, além do serviço de manutenção e revitalização de campo de futebol e praças, além da roçagem, podas e plantio de árvores. 

A região também recebeu 387 pontos de iluminação em LED, manutenção da iluminação em 268 pontos, construção de faixas elevadas e retornos, recapeamento de vias, manutenção de bocas de lobo e poços de visita, dentre outros serviços. 

Leia mais: Atlético Goianiense solta nota de repúdio e fará reunião na CBF após arbitragem contra o Flamengo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -