27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Zé Roberto marca no fim e Atlético empata com o Corinthians por 1×1

Dragão e Corinthians fazem partida bem tímida no Antônio Accioly e empatam pelo Brasileirão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Atlético Goianiense empatou na noite desse domingo (12) com o Corinthians, pelo placar de 1×1, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo de pouca inspiração de ambas as partes, o Corinthians saiu na frente com belo gol de Gabriel Pereira. Zé Roberto empatou aos 43 minutos da segunda etapa para garantir o empate.

Com o ponto conquistado, o Dragão chega aos 26 pontos e permanece na 8ª colocação. Na próxima rodada o time enfrenta o São Paulo, na capital paulista, no domingo (19), às 16h.

EMPATE NOS MINUTOS FINAIS

O primeiro tempo demonstrou um grande equilíbrio. Os time se equivaliam em campo e não conseguiam agredir o adversário. Tanto o Atlético como o Corinthians tinham posse de bola no setor de meio campo, mas pouco chegavam ao gol adversário. Apenas nos minutos finais os times tiveram um pouco mais de profundidade, mas ainda assim sem efetivamente acertar o gol. 

Primeiro com o Corinthians, que teve uma bola cruzada para a ponta esquerda. Roger Guedes apareceu por trás da marcação, mas cabeceou para fora. Depois, um cruzamento pelo lado do Dragão que tomou o rumo do gol, mas Cássio chegou antes de Zé Roberto e ficou com a bola. 

No segundo tempo o Corinthians voltou pressionando um pouco mais e conseguiu assustir o Dragão nos primeiros minutos. Du Queiroz, que havia entrado para o segundo tempo, foi lançado pela lateral e entrou na área finalizando. A bola ia para o gol, mas a zaga desviou e afastou a boa oportunidade.

Aos 14, novamente pela direita, o Corinthians chegou ao seu gol. Gabriel Pereira invadiu a área em jogada indivual e bateu cruzado, com força, para vencer Fernando Miguel e anotar 1×0. O gol deu estabilidade para o Corinthians se ajustar na marcação e passar a evitar exposição no jogo. 

Zé Roberto evitou a derrota atleticana aos 43 minutos da etapa final. Após cobrança de bola parada, o atacante recebeu por trás da marcação e cabeceou para o fundo do gol. 1×1. O VAR ainda recomendou a revisão para o árbitro, que reviu a jogada e confirmou o empate atleticano.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 20ª rodada

Atlético-GO 1×1 Corinthians

Data: 12/09/2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo (PI)

Gols
Atlético-GO: Zé Roberto (43’ 2T – 1×1)
Corinthians: Gabriel Pereira (14’ 2T – 0x1)

Cartões amarelos: Raul Gustavo (COR); Willian Maranhão (ACG); João Paulo (ACG); Igor Cariús (ACG); Zé Roberto (ACG); 
Cartões vermelhos:

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Ronald), Wanderson (Oliveira), Éder e Igor Cariús (Rickson); Willian Maranhão (Lucão), Gabriel Baralhas e João Paulo (Brian Montenegro); Arnaldo, Natanael e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Vitinho) e Giuliano (Araos); Gustavo Mosquito (Marquinhos), Róger Guedes e Gabriel Pereira (Xavier).
Técnico: Sylvinho

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -