O Atlético deve anunciar nos próximos dias o nome de Wallace, zagueiro de 30 anos, que por último estava no Al Ittihad Kalba do Emirados Árabes. O jogador tem um currículo de peso, com passagens por grandes clubes da Europa, como Mônaco, Lazio e Braga.
Começou na base de um pequeno time carioca chamado Tigres do Brasil, mas aos 15 anos foi para a base do Cruzeiro.
Sub-20
Wallace se destacou atuando pela equipe sub-20 do Cruzeiro, onde se destacou no Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-20 de 2012, sendo campeão sendo promovido ao elenco profissional logo em seguida.
Cruzeiro
Wallace fez sua estreia no elenco profissional do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 contra o Atlético GO, pela terceira fase da Copa do Brasil realizado em 17 de julho de 2013, mas jogando apenas os minutos finais.
Em 2014, durante a primeira metade da temporada, fez 7 jogos, todos como titular.
Braga
Após o Cruzeiro vende-lo a um grupo de investidores, en:Gestifute, Em 3 de julho de 2014, transferiu-se ao SC Braga, por €9,5 milhões.
Monaco
Sem ao menos estrear pelo Braga foi emprestado para o Monaco uma semana depois, onde vestiu a camisa 13. A estréia com a camisa do time monegasco foi em 16 de setembro de 2014 pela vitória na Liga dos Campeões contra Bayer Leverkusen, substituindo o companheiro de equipe Ricardo Carvalho nos últimos minutos de jogo, tento conquistado uma vaga desde então entre os titulares. O 1ª gol veio em 11 de fevereiro de 2015 durante o jogo da Taça de França vencido por 3-1 contra o Rennes. Foram 22 jogos e 1 gol nesta temporada.
Em julho de 2015, o empréstimo para o Monaco foi renovado por mais um ano, participando de 34 jogos e 1 gol sendo peça importante para o time a se classificar para a Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo.
Lazio
Em 29 de julho de 2016, foi comproda pelo clube italiano por 8 milhões de euros, assinando um contrato de cinco anos. Rapidamente buscou seu espaço e conseguiu o vice-campeonato da Copa Itália. Completou sua primeira temporada na terra da bota com 30 jogos e 1 gol.
Em 13 de agosto de 2017, ele conquistou seu primeiro título de camisa da Biancoceleste, enquanto a Lazio impôs, por 2-3, na Juventus, a partida válida para a atribuição da Supercopa da Itália 2017.