Wagner Lopes deve mexer na equipe titular do Vila para buscar virada contra o Bahia

Treinador admite procurar novas opções para construir jogo diante do Tricolor; só a vitória mantém o Vila vivo na Copa do Brasil

0
Treinador deverá utilizar ataque mais veloz com Cardoso ou Fernandinho ganhando a titularidade (Foto: Comunicação / VNFC)

Sem outra opção que não seja a vitória diante do Bahia, jogando em Salvador, para se manter vivo na Copa do Brasil 2021, o Vila Nova deverá ter mudanças na equipe para o duelo decisivo. O técnico Wagner Lopes admite que busca uma dinâmica de ataque diferente para o jogo e deve apostar na velocidade:

“Temos agora novas opções de velocidade com Fernandinho e o Cardoso, então isso nos dá opção de pensar em construir nossa maneira de atacar de outra maneira. Acredito muito em todos os jogadores que temos, vamos enfrentar o líder da Série A, não será jogo fácil, mas confio no trabalho e no grupo de jogadores que temos, somos capazes de criar nosso resultado favorável”.

Wagner revela que espera que o Bahia “chame” o Vila Nova para o seu campo defensivo afim de criar espaços e explorar as jogadas nas costas da marcação do time. Até por isso, ele pede que o time colorado consiga equilibrar sua necessidade de vitória com segurança defensiva:

“Eles vão induzir a gente a marcar em bloco alto para usar a velocidade do Rossi e os passes do Rodriguinho. Vamos precisar correr certos riscos porque precisamos da vitória. Mas precisa ser tudo muito bem calculado e trabalhado, temos que saber administrar essa situação”.

Para o técnico, apesar de mostrar difícil, uma vitória contra o Bahia não é impossível e, diante disso, para ele, é possível sim reverter o placar para sair da Bahia com a classificação na bagagem: “É difícil, mas não impossível. Vamos dar nosso máximo para poder fazer o resultado que precisamos e sair com a classificação”, finaliza.

O jogo será nessa quarta (09), às 19h, no Estádio Pituaçu.


Leia mais: Barroca minimiza vantagem e prevê briga acirrada com o Corinthians