O deputado federal por Goiás Major Vitor Hugo (PSL) não descartou sair candidato ao governo de Goiás nas próximas eleições e disse que a tendência é acompanhar o presidente Bolsonaro numa possível mudança de partido. Sobre sua relação com o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o deputado disse que não tem nada contra o chefe do Executivo.
“Eu sempre tive uma relação boa com o Caiado, inclusive nos momentos mais tensos eu me propus a ser uma ponte entre os dois [Caiado e Bolsonaro]. Sei que eles defenderam durante muito tempo as bandeiras da direita num momento que a esquerda dominava o país”, disse o parlamentar no Bate Papo Político da Rádio Bandeirantes, na noite desta quinta-feira (10).
Sobre o cenário político para 2022, saída do PSL e qual rumo ele e o presidente Bolsonaro — hoje sem partido — iriam, Vitor Hugo disse que o que é certo é que ele pretende ir para a mesma legenda que Bolsonaro.
“A minha posição é, nós vamos esperar, até outubro, porque eu acho que é uma linha boa para tomar uma decisão para onde ir, já a um ano da eleição, então vamos ver para onde o vento vai soprar e também ver uma decisão por parte do presidente para que partidos nós vamos, essa é a questão”, pontua o deputado.
O deputado não descarta a possibilidade de ser candidato ao governo de Goiás, com apoio de Jair Bolsonaro, mas diz que é preciso cautela para acompanhar a movimentação dos partidos em 2022. Ele afirmou ainda que seu nome tem ganhado capilaridade com essa ideia de candidatura. Vitor Hugo tem 44 anos e está em seu primeiro mandato, ele é advogado e oficial do Exército brasileiro.
Leia mais: Bolsonaro diz que pode publicar parecer desobrigando uso de máscara para quem já foi vacinado