Vila vai a Salvador tentar reverter desvantagem contra o Bahia pela Copa do Brasil

Tigrão precisa vencer para não dar adeus à competição; triunfo por dois gols de diferença classificado o time diretamente, vitória simples leva decisão aos pênaltis

0
Vila Nova precisa reverter derrota jogando em Salvador, no Pituaçu, contra o Bahia (Foto: Divulgação)

O Vila Nova tem uma missão muito bem definida para essa terça-feira (09): vencer o Bahia para não dar adeus à Copa do Brasil. Jogando em Salvador, a equipe precisará devolver a derrota que sofreu na partida de ida por 1×0 em Goiânia, para evitar sua eliminação. A bola rola às 19h no Estádio do Pituaçu.

Uma vitória por dois gols classifica o Tigre de maneira direta, enquanto placar de vantagem simples leva a decisão para os pênaltis. A notícia ruim para o técnico Wagner Lopes é que o meia Renan Mota, que estreou na rodada passada do Brasileiro e fez o gol de empate do Vila, não está inscrito e é desfalque certo para o jogo.

Existe dúvida no setor ofensivo quanto a participação de Pedro Jr. na equipe titular. Com a boa atuação no segundo tempo diante do Avaí, Cardoso pode ganhar a posição. Wagner Lopes deverá mandar o Vila Nova com: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Pedro Jr. (Cardoso), Henan e Kelvin.

O Bahia tem a vida mais tranquila e joga até por um empate para seguir à diante na competição. Dado Cavalcanti não terá o zagueiro Juninho e o volante Daniel, que estão suspensos, além do atacante Maycon Douglas, que já atuou pelo ABC e não pode ser inscrito. O Tricolor de Aço deve ter: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Jonas e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Bahia x Vila Nova

Data: 09/06/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-GO

Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA – SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Jonas e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Pedro Jr. (Cardoso), Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes