Na estreia de técnico dois jogadores, Vila Nova empata em casa
Na tarde deste sábado,20, o Vila Nova empatou (1 a 1) com o América-MG pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O zagueiro Diego Jussani marcou o gol do Tigrão, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Vila Nova saltou da 16ª posição para a 15ª com 11 pontos. Na próxima terça-feira,23, o Tigrão encara o Coritiba fora de casa.
Logo no comecinho de partida, o meia Alan Mineiro invadiu a área pelo lado esquerdo, aos três minutos, após falha de Paulão. O camisa 10 do Tigrão limpou a marcação e chutou rasteiro: Jori defendeu.
Impedimento 1
Aos dez minutos, Jonatas Belusso invadiu a área, encobriu o goleiro Rafael Santos e mandou a bola para o fundo as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Vila Nova, que sofreu com a pressão do Coelho nos minutos iniciais da partida, respondeu com Alan Carius, aos 20 minutos. O Atacante tomou a bola de Leandro Silva, invadiu a área e bateu cruzado, balançando as redes pelo lado de fora.
Com pouco produção no setor ofensivo e com diversos erros de passes, o Vila Nova abriu espaço para o América durante boa parte do primeiro tempo.
Aos 33, Jonatas Belusso cobrou falta da entrada da área, colocando a bola por cima da barreira. O goleiro Rafael Santos espalmou para a lateral.
O time de Minas Gerais chegou outro vez ao ataque com Jonatas Belusso, aos 38. O atacante dividiu com Neto Moura e Rafael Santos, mas a bola saiu pela direta do gol.
Impedimento 2
Pela segunda vez ainda no primeiro tempo, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida marcou impedimento de um gol. Desta vez, foi o Vila Nova que balançou as redes do América. Aos 42, o goleiro Rafael Santos soltou um chutão para frente, Ricardo Silva falhou e Bruno Mota mandou para as redes, mas não valeu.
Segundo tempo
Na estreia do técnico Marcelo Cabo, do atacante Alan Carius e do lateral-esquerdo Romário, o Vila começou o segundo tempo perdendo a oportunidade para abrir o placar. Aos 15 segundo, Alan Mineiro pegou um rebote, mas chutou fraco.
Aos 10, o Tigrão chegou novamente ao ataque. Neto Mouro chutou de fora da área. A bola desviou na defesa, passando muito perto do gol.
Gol
Após ver o Vila Nova chegar duas vezes com perigo, o América respondeu com bola na rede. Zé Ricardo arriscou de fora da área, o goleiro vilanovense espalmou e Juninho só completou, abrindo o placa no Serra Dourada: Vila Nova 0x1 América-MG.
Alterações
Logo após sofre o gol, o técnico Marcelo Cabo realizou duas alterações no time vilanovense. Neto Moura deixou o gramado, aos 16, para entrada do meia Elias. Pouco depois, aos 25, o estreante Alan Carius foi para o banco de reservas. Erick entrou no ataque vilanovense.
Empate !
O empate vilanovense saiu, aos 32. Em cobrança de falta, Alan Mineiro levantou na área: o zagueiro Diego Jussani cabeceou no ângulo do goleiro Jori. Vila Nova 1×1 América-MG.
Após assistir o empate vilanovense, o América assustou o Vila Nova. Willian Maranhão chutou de fora da área, aos 37. Rafael Santos , que falhou no gol do Coelho, desta vez segurou sem rebote.
Vila Nova 0x0 América-MG
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 20/7/2019
Horário: 16h30
Vila Nova: Rafael Santos, Felipe R. , Wesley Matos Diego Jussani e Romário; Neto Moura (Elias), Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Facundo Boné), Alan Carius (Erick) e Bruno Mota. Técnico: Marcelo Cabo.
América-MG: Jori, Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva, Sávio (Geovane) e Zé Ricardo; Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (França) e Jonatas Belusso (Júnior Viçosa). Técnico: Felipe Conceição
Público total: 3.314
Público pagante: 2.431
Renda: R$ 40.730,00
Leia também:
Vila Nova estreia lateral-esquerdo contra o América-MG