24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Vila Nova vence Avaí, quebra jejum no OBA e deixa a zona de rebaixamento da Série B

O gol da vitória colorada sobre o time catarinense foi marcado pelo meia Arthur Rezende

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Vila Nova enfim venceu jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga nesta Série B. Nesta quarta-feira (25), o colorado recebeu o Avaí, pela 21ª rodada e com um gol solitário de Arthur Rezende, o Tigrão ganhou a primeira no OBA, após 11 partidas. O time também vinha de uma sequência negativa de 5 partidas sem vencer na segundona.

Com o triunfo, o Vila Nova também deixou a Zona de Rebaixamento da Série B. Agora com 22 pontos, o colorado é o 16º na tabela de classificação. Nesta rodada, o time torce contra Londrina e Vitória que ainda jogam para o clube não retornar ao Z4. O Avaí caiu para a 5ª colocação, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Tigrão vai até o estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o time do CSA, na sexta-feira (30, às 21h30. Já o Avaí irá até o estádio Augusto Bauer, também na sexta-feira (3), para enfrentar o time do Brusque.

O jogo

O primeiro tempo entre Vila Nova e Avaí foi movimentado e com o Tigrão melhor em campo. Logo no começo, os goianos tiveram a chance de abrir o marcador. Aos 7 minutos, Pedro Bambu lançou Alesson, que tentou tocar de cobertura, mas Glédson fez a defesa. Na sequência, Arthur Rezende bateu e novamente o arqueiro do Avaí defendeu.

O Avaí conseguiu responder aos 9 minutos, com Renato, que chegou pela direita e bateu rasteiro, a bola raspou a trave de Georgemy. Porém, em casa, o Vila seguiu melhor na partida, com mais vontade e mais intensidade ofensiva. Arthur Rezende foi o principal nome da equipe, com três boas finalizações, mas em nenhuma o meia acertou o gol.

Alesson também teve uma boa chance aos 27 minutos. Após cruzamento de Collaço, o atacante cabeceou, mas Glédson fez a defesa. O Avaí seguia sem ofensividade e ficava preso na boa marcação do Tigrão. Aos 45 minutos, o VAR apareceu. Após Getúlio dar uma cabeçada em Dudu, o árbitro expulsou o atacante, mas com a revisão, o juiz retirou o cartão vermelho do jogador do Avaí.

Na segunda etapa, o Vila Nova continuou melhor no jogo, com uma postura diferente dos últimos jogos. Logo aos 8 minutos, o Tigre abriu o placar no OBA. Após Alesson furar na esquerda, o atacante tocou para Arthur Rezende, que bateu bem e marcou o primeiro gol colorado.

Aos 11 minutos, o Tigrão teve a chance de ampliar com Kelvin, que driblou o goleiro, mas na hora da batida a zaga do Avaí cortou em cima da linha. O Avaí respondeu aos 13 minutos, Valdívia bateu forte e Georgemy fez a defesa. Os goianos seguiram melhor e Clayton teve uma grande chance de cabeça, aos 16 minutos, mas o atacante mandou para fora.

Após algumas substituições, a partida perdeu o ritmo, mas o Vila Nova conseguiu controlar bem o duelo. Enquanto o Avaí trabalhava a bola de um lado para o outro, sem efetividade, os goianos marcavam bem e tinha o contra-ataque. Aos 35, Alan Grafite finalizou, mas Glédson fez boa defesa. Já o Leão, a melhor chance foi com Renato, aos 38, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 21ª rodada

Vila Nova x Avaí

Data: 25/08/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Árbitro: Douglas Marques Flores (SP)
Auxiliares: Alberto Polleto Masseira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)

Gol
Vila Nova: Arthur Rezende aos 8′ do 2T

Cartões amarelos: Dudu, Arthur Rezende (Vila Nova); Getúlio e Betão (Avaí)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Cardoso), Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Renan Mota); Kelvin (Éder), Alesson (Alan Grafite) e Clayton (Breno).

Técnico: Higo Magalhães

Avaí: Gledson; Diego Renan (Iury), Betão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço (Jean Cléber); Renato, Copete (Ronaldo) e Getúlio (Vinícius Leite).

Técnico: Claudinei Oliveira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -