O Vila Nova não conseguiu furar a forte marcação armada pelo Brasil de Pelotas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, e acabou empatando por 0x0 com o time gaúcho pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. O time colorado teve poucos momentos ofensivos e não conseguiu impor seu ritmo como mandante.
Com o empate, o Tigrão chegou aos 14 pontos e se manteve no meio de tabela, ficando na 9ª colocação. Na próxima rodada o Vila enfrenta o CRB, jogando em Maceió, no Estádio Rei Pelé.
EMPATE SEM GOLS
O Brasil de Pelotas iniciou a partida exercendo uma forte marcação. Os comandados de Cláudio Tencati pressionavam na saída de bola do Tigrão e dificultavam as ações do adversário. Em uma bola longa, aos 5 minutos, o Vila conseguiu adentrar a área do Brasil: Clayton ia recebendo cruzamento na entrada da pequena área e a zaga se antecipou para cortar o perigo.
A partida parecia que seria movimentada, porque o Brasil-RS pressionava em linhas altas e, vez ou outra, conseguia roubar a bola próximo à área do Tigrão. Porém, aos poucos a partida foi perdendo velocidade e poucas chances foram criadas. Aos 43 minutos Alesson finalizou de fora da área, a bola foi no gol mas sem muito perigo e Matheus Nogueira defendeu.
Na etapa final a tônica se manteve. O técnico Higo Magalhães até tentou criar mais jogadas e aumentar o volume ofensivo. Ele fez várias modificações no setor de ataque, mas nenhuma delas sem efeito. Com a forte marcação montada pelo adversário, o Tigrão não conseguiu seu gol e acabou confirmando o empate por 0x0 em casa.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B
Vila Nova 0x0 Brasil de Pelotas
Data: 13/07/2021
Horário: 16h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Árbitro: Zandick Gondim Alves Jr (RN)
Auxiliares: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols
Vila Nova:
Brasil-RS:
Cartões amarelos: Renato (VILA); Willian Formiga (VILA); Luiz Fernando (GEB); Leandro Camilo (GEB); Ícaro (GEB); Arthur Rezende (VILA); Georgemy (VILA); Bruno Matías (GEB)
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão (Cardoso), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson, Kelvin (Alan Grafite) e Clayton.
Técnico: Higo Magalhães
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Gabriel Pierini, Leandro Camilo, Arthur Henrique e Kevin; Ícaro, Rômulo (Denílson), Gabriel Terra e Luiz Fernando (Welligton); Ramon (Jr. Viçosa) e Fabrício (Lucas Santos).
Técnico: Cláudio Tencati