Vila Nova perde mais uma para o Bahia e está fora da Copa do Brasil

Em jogo de fraca atuação ofensiva, Tigrão não consegue reverter desvantagem, é derrotado novamente e dá adeus à competição

0
Bahia venceu mais uma vez por 1x0 e garantiu sua classificação à próxima fase (Foto: Felipe Oliveira)

O Vila Nova perdeu mais uma vez para o Bahia e foi eliminado da Copa do Brasil. Jogando no Estádio do Pituaçu, em Salvador, o Tigrão perdeu pelo placar de 1×0 e, como havia perdido também na partida da ida, deu adeus à competição. O gol tricolor foi marcado por Gilberto após Georgemy chutar em cima da jogador dentro da pequena área.

A PARTIDA

O Vila Nova é quem precisava obrigatoriamente da vitória para se classificar na Copa do Brasil. Mas, no início da partida, não era exatamente isso que parecia. Isso porque o Bahia controlava com tranquilidade a posse de bola e via o Vila Nova sem ímpeto de atacar ou pressionar os baianos.

Tanto que as primeiras oportunidades foram todas para o Bahia. Logo aos 3 minutos Thaciano recebeu cruzamento preciso na grande área e cabeceou tirando do goleiro, a bola saiu por pouco. Sem querer se expor muito também, os donos da casa seguraram mais a bola em seu campo defensivo e tiram a chance do Vila atacar.

Só a partir dos 20 minutos é que outras chances de gol apareceram. Em um mesmo lance na grande área, Thaciano obrigou Georgemy e fazer 2 grandes defesas. Primeiro em desvio dentro da pequena área que o goleiro espalmou e, logo no rebote do lance, em chute forte do meia que novamente foi interceptado com agilidade por Georgemy.

O Vila teve uma única jogada de mais perigo na primeira etapa, que saiu dos pés de Arthur Rezende. O meia cobrou uma falta na intermediária direto para o gol de Matheus Teixeira e a bola saiu com perigo ao lado direito do goleiro.

Na etapa final a tônica continuou a mesma. O Vila tinha pouquíssimo volume ofensivo, quase inexistente, e o Bahia ia pressionando o adversário. Georgemy continuava sendo muito exigido e aos 13 salvou mais uma vez o Tigrão. Rossi cabeceou no contra-pé do goleiro, mas ele esticou o pé e fez um milagre.

Aos 20 o Vila teve grande oportunidade. Henan puxou contra-ataque, erma 2 contra 2, porém o jogador tentou jogada individual ao invés de tocar e bateu fraco, em cima do goleiro. Com o jogo bastante morno, um erro de Georgemy aos 35 deu o golpe de misericórdia no Tigrão:

O goleiro tentou chutar a bola pra frente, acabou acertando Gilberto, a bola bateu no atacante e voltou para o gol: 1×0.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Bahia 1×0 Vila Nova

Data: 09/06/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-GO

Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA – SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)

Gols
Bahia: Gilberto (35’ 2T -1×0)
Vila Nova:

Cartões amarelos: Arthur (VILA); Cardoso (VILA); Ricardo Lima (VILA); Kelvin (VILA)
Cartões vermelhos:

Bahia: Mateus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Matheus Galdezani e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato (Ricardo Lima), Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (Íkaro), Dudu e Arthur Rezende; Cardoso (Fernandinho), Kelvin e Pedro Jr (Henan).
Técnico: Wagner Lopes


Leia mais: Atlético segura Corinthians, empata no Accioly e avança na Copa do Brasil