Rogério Cruz recebe nesta quinta-feira 1ª dose da vacina contra a covid-19; prefeito tem 54 anos

Goiânia já está vacinando pessoas a partir de 52 anos de idade

0
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (10), às 9h30, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim América. O gestor tem 54 anos de idade; a vacinação em Goiânia está atendendo pessoas a partir de 52 anos.

Ainda nesta quarta-feira a prefeitura de Goiânia ampliou a faixa etária da vacinação para atender as pessoas com idade igual ou acima de 52 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) voltou também com o atendimento na modalidade drive no Shopping Passeio das Águas.

Destas novas vacinas que o município recebeu, os 30% dos imunizantes continuarão sendo reservados aos grupos prioritários que estão sendo atendidos pela secretaria, seguindo o PNI (Plano Nacional de Imunização). Já os 70% das vacinas são destinados à população em geral que é atendida em ordem decrescente por idade.

Nesta quarta-feira, a prefeitura começou a vacinação para atender as pessoas com 54 anos, porém foi possível dimunuir a idade para 52 anos devido à demanda.

Rogério Cruz fez o agendamento de sua vacinação, de acordo com a prefeitura, pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas. Ele aproveitou para incentivar as pessoas a irem se vacinar contra a covid-19.

“A Prefeitura de Goiânia tem trabalhado muito para que todos da nossa cidade sejam imunizados. Quando chegar a sua idade, não deixe de vacinar contra a Covid-19”, destacou o gestor.

O prefeito não sabe qual vacina estará à disposição na UPA do Jardim América, pode ser a CoronaVac ou Pfizer.


Leia mais: Presidente cumpre agenda em Anápolis; encontra-se com empresários e pastores evangélicos