Atlético segura Corinthians, empata no Accioly e avança na Copa do Brasil

Time rubro-negro fez um bom jogo tático, prendeu o Timão e com o 0 a 0 no placar avançou para as oitavas de final da competição

0
Dragão segurou o empate no Accioly e garantiu sua classificação à próxima fase (Foto: Bruno Corsino / ACG)

O Atlético está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O rubro-negro segurou o Corinthians jogando no Estádio Antônio Accioly e garantiu o empate por 0x0, que levou o time para as oitavas-de-final da competição. Na ida, o Dragão havia vencido por 2×0 com gols de Zé Roberto e João Paulo e sustentou a vantagem na partida da volta.

O JOGO

O Corinthians começou o jogo em cima do Dragão, pressionando no campo ofensivo e conseguindo, assim, chegar ao gol de Fernando Miguel. Logo no primeiro minuto o time teve um escanteio a favor. Na cobrança Araos aproveitou um desvio e tentou de bicicleta, mas mandou para fora. O Atlético sentia muita dificuldade para sair jogando e o Corinthians tentava abafar.

Aos 17 um lance perigoso chamou a atenção. Igor Cariús e Luan tiveram um choque de cabeça que obrigou o lateral atleticano a deixar o jogo de ambulância e ir direto para o hospital. O atacante corinthiano retornou para jogo. Após a paralisação, Gustavo Mosquito assustou Fernando Miguel. O atacante bateu de curva, a bola tirou tinta da trave e foi para fora.

Nos minutos finais do 1º tempo Arthur Gomes bateu travado na zaga, a bola tomou o rumo do gol corinthiano, assustou Cássio, mas não entrou.

Na volta para o segundo tempo o Corinthians novamente ensaiou aquela pressão na entrada da área adversária. Aos 14 minutos, Gustavo Mosquito foi lançado em liberdade, ficou cara a cara com Fernando Miguel e bateu de cavada. Fernando Miguel levantou o braço e evitou o gol corinthiano.

Mas, aos poucos, o ímpeto do time foi diminuindo e o Atlético passou a ganhar terreno, diminuindo a pressão do Corinthians e tendo tranquilidade para trabalhar a bola longe de sua meta. O Corinthians sentiu muito a falta de elenco e perdeu potência com as mudanças realidades pelo técnico Sylvinho.

Na base do abafa, o Timão ainda tentou esboçar uma reação no final da partida. Em uma boa jogada, Mateus Vital ganhou da marcação e cruzou na grande área, Jô tentou chegar nela, mas a zaga cortou. Mas a defesa do Dragão prevaleceu e segurou o placar que garantiu o time na próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Atlético 0x0 Corinthians

Data: 09/06/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Gols
Atlético-GO: –
Corinthians: –

Cartões amarelos: Gabriel (COR); Bruno Méndez (COR); Natanael (ACG); Adson (COR)
Cartões vermelhos:

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan (Arthur Gomes) (Arnaldo) e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Oliveira); Natanael, Ronald (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, João Victor (Ramiro), Gil e Lucas Piton; Gabriel (Adson), Roni e Cantillo; Araos (Mateus Vital), Luan (Jô) e Gustavo Mosquito (Léo Natel).
Técnico: Sylvinho


Leia mais: Vila Nova perde mais uma para o Bahia e está fora da Copa do Brasil