Vila Nova irá acionar Brusque na Justiça após suposta falsa acusação de racismo

Ao final da partida, policiais presentes no estádio e dirigentes de ambos os clubes, conversaram ainda em campo. O atleta disse não ter ouvido a ofensa racial.

0
Racismo Vila Nova e Brusque
O diretor de comunicação do Vila Nova, Romário Policarpo, disse que irá acionar o Brusque na Justiça. Foto: Reprodução / Twitter)

Durante os últimos minutos de Vila Nova e Brusque, pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C, a conta oficial no twitter do clube catarinense fez uma publicação acusando o dirigente colorado, Vinicius Marinari, de praticar racismo contra o jogador Jefferson Renan. “Um dirigente do Vila Nova chamou o atleta Jefferson Renan, de “macaco”, se referindo a cor do atleta”, disse a post.

Ao final da partida, policiais presentes no estádio e dirigentes de ambos os clubes, conversaram ainda em campo. O atleta disse não ter ouvido a ofensa racial. O diretor de comunicação do Vila Nova, Romário Policarpo, revelou que o Vila irá acionar o Brusque na Justiça caso a assessora dos catarinenses, identificada como “Lara”, não prove o ocorrido.

“Desde o início do jogo ela se posicionou ao lado das pessoas do Vila Nova enquanto toda a delegação do Brusque estava do outro lado do estádio. No momento do segundo gol inclusive, ela fervorosamente discutiu com vários dirigentes do Vila Nova”, relatou Romário.

O diretor ainda disse que vai acionar o Brusque na Justiça até a última instancia. “A gente respeita a equipe do Brusque, mas exige que a equipe do Vila Nova seja respeitado. É querer ganhar cinco minutos de fama”, sublinhou. “Nós vamos até as últimas instancias contra o Brusque e com certeza iremos acionar judicialmente não só a funcionário como o clube”, afirma.

O outro lado

Já o diretor de futebol do Brusque, André Rezini, relatou a Rádio Bandeirantes que o atleta não ouviu a ofensa. “Nós temos sempre que prezar pela verdade, conversamos com a Lara, funcionária do clube, assim como nosso atleta, e ela insiste que realmente aconteceu esse caso. Ela vai até a polícia fazer um Boletim de Ocorrência e falar o que aconteceu”, disse o dirigente que estava do outro lado e disse que também não ouviu a ofensa.

O Brusque venceu o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), por três a zero e assumiu a liderança do Grupo A. A vitória do clube marcou o final de um jejum de quase três meses sm vitória.


Leia mais: Vila Nova perde por três a zero para o Brusque, no OBA, e se complica na Série C