O Vila Nova estreou na temporada 2022 com vitória. Jogando no Estádio Olímpico, o Tigrão bateu o Goiatuba pelo placar de 1×0, com gol de Clayton, nesta terça-feira (25). O destaque ficou por conta da boa atuação de Matheusinho, que criou boas oportunidades e finalizou na trave a bola que sobrou para Clayton anotar para o Tigrão.
Com os primeiros três pontos conquistados, o Vila volta suas atenções já para a próxima rodada, onde vai até Catalão enfrentar o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca. O duelo acontece no domingo (30), às 15h30.
VITÓRIA NA ESTREIA
Aos 8 minutos quase o primeiro gol do Goianão, e seria do Vila Nova. Matheusinho levantou na área, Renato aproveitou falha do goleiro e cabeceou no centro do gol. A zaga estava ligando no lance, fez boa cobertura e tirou a bola em cima da linha. Com as ações bastante equilibradas, o Tigrão só voltou a incomodar o adversário na faixa dos 25 minutos e depois aos 37.
Nas duas ocasiões o perigo veio com Matheusinho. Na primeira, ele arriscou cobrança de falta direto para o gol e viu a bola passar com muito perigo. Na sequência, o meia cabeceou cruzamento de Wagner e a bola raspou a trave. Pressionado, o Goiatuba devolveu o perigo um minuto depois, em chute de longa distância de João Paulo, que obrigou Georgemy a fazer boa defesa.
Aos 40 a chance mais clara de gol: Matheusinho levantou bola na área com precisão, Clayton cabeceou e acertou o travessão de Bruno Collaço. O Tigrão voltou melhor para a segunda etapa, continuou comandando as ações e foi presenteado aos 22 minutos com o gol de abertura do placar: Matheusinho chutou, a bola explodiu na trave e ficou limpa para Clayton escorar para as redes: 1×0.
O Goiatuba teve uma chance de empate derradeira já nos minutos finais, nos acréscimos, mas Marinho perdeu. Ele saiu em velocidade cara a cara com Georgemy, tentou encobrir o goleiro, mas pegou mal e mandou muito por cima do gol. Assim, a vitória colorada se consolidou no Olímpico.
FICHA TÉCNICA
Goianão 2022
Vila Nova 1×0 Goiatuba
Data: 25/01/2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico
Árbitro: Victor Lucas Pereira (GO)
Auxiliar 1: Leone Carvalho (GO)
Auxiliar 2: Hugo Correia (GO)
Gols
Vila Nova: Clayton (21’ 2T – 1×0)
Goiatuba:
Cartões amarelos: Deivid, Arthur Rezende (VILA); Lagoa, Alan (GOI);
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid (Pablo), Arthur Rezende e Wagner (João Lucas); Matheusinho (Guilherme Pires), Jean Silva (Cardoso) e Clayton (Rubens).
Técnico: Higo Magalhães
Goiatuba: Bruno Colaço; Everton Pereira, Alan, Flávio Boaventura e PH (Gaúcho); Murilo Cavalcante (Vinicius), Lagoa (Bochecha), Vitor Alagoano, Leandrinho (Alisson Ara) e João Paulo; Chiquinho (Pedro Marinho).
Técnico: Gilberto Pereira