Vila Nova enfrenta Athletic de olho na liderança do Brasileirão Série B

Data:

O Vila Nova enfrenta o Athletic nesta segunda-feira em duelo que encerra a 7ª rodada do Brasileiro Série B. A partida acontece às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Vila Nova

O colorado tenta voltar à liderança da competição. A equipe iniciou a rodada na primeira colocação, com 12 pontos, mas caiu para o quinto lugar após os resultados do fim de semana. Mesmo assim, segue invicta. Na Série B, o Vila vem de empate por 3 a 3 com o Ceará, fora de casa. Além disso, no meio de semana, com um time alternativo, venceu o Araguaína por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Copa Centro-Oeste.

Para o duelo diante dos mineiros, Guto Ferreira conta com o retorno do volante Dudu, que cumpriu suspensão e pode voltar ao time titular, juntamente com Delatorre que teve efeito suspensivo aceito no STJD. Apesar disso, o Vila Nova não terá Pedro Romano, que está em transição física, e Emerson Urso, em recuperação de cirurgia no calcanhar.

A equipe entra em campo com vários jogadores pendurados: Ryan, Higor, Pedro Romano, Caio Marcelo, João Vieira, Rafa Silva e Willian Formiga.

Provável Escalação: Helton Leite; Elias, Tiago Pagnussat, Caio Marcelo e Willian Formiga (Higor); Willian Maranhão, Dudu e Marquinhos Gabriel;Ryan, Rafa Silva (Delatorre) e Janderson.

Leia Mais: Seleção Brasileira retorna ao EA FC 26 após acordo entre CBF e Electronic Arts 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Athletic

O Athletic vive momento de instabilidade. A equipe soma três derrotas consecutivas na temporada, sendo duas pela Série B, e caiu para a 13ª posição, com oito pontos. Além disso, o time perdeu seu principal destaque: o atacante Ronaldo Tavares, artilheiro da competição, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e não deve mais atuar em 2026.

O técnico Alex de Souza terá os retornos de Diogo Batista, Belezi, Jhonatan Silva e Jota, que cumpriram suspensão na rodada passada. Por outro lado, estão fora Sidimar, Rodrigo Gelado, Ruan Assis e Ronaldo Tavares, todos lesionados, além de Gabriel Índio, que está em negociação com o Napoli. O Athletic também tem jogadores pendurados: Jhonatan Silva e Kauan Rodrigues.

Provável escalação: Luan Polli; Diogo Batista, Belezi, Jhonatan Silva e Zeca; Gian Cabezas, Ian Luccas e Kauan Rodrigues (Jota); Bruninho, Gabriel Moysés e Dixon Vera.

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
  • Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE)
  • VAR: Ilbert da Silva (SP)

Luan Alves
Luan Alves
Jornalista, apaixonado por futebol e amante de rádio.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Nubank Parque: Votação popular define novo nome do estádio do Palmeiras

Nesta segunda-feira (4), o Nubank anunciou oficialmente que a...

Homem é preso após atacar rival com barra de ferro em Piracanjuba

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia...

Lula lança Novo Desenrola Brasil, que permite renegociar dívidas com até 90% de desconto

Programa permite renegociação com juros limitados, prazo de até 48 meses e uso de parte do FGTS

Seleção Brasileira retorna ao EA FC 26 após acordo entre CBF e Electronic Arts 

Acordo inclui licenciamento e ativações no EA Sports FC 26 e versão mobile, com foco em ampliar conexão com fãs