Vídeo: Caiado enfrenta protesto no Mutirão Iris Rezende reivindicando data-base dos servidores

Data:

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi alvo de protestos no último sábado (20), durante o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, no Setor Morada do Sol, em Goiânia.

Aos gritos de ordem “O Caiado já perdeu”, os servidores levaram cartazes e cobraram o reajuste da data-base dos trabalhadores do estado que, segundo eles, está atrasada.

Durante a tarde do dia 28 de outubro, servidores da área da segurança e demais funcionários públicos de outras atividades participaram de uma manifestação, na frente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, para também reivindicar o reajuste da data-base salarial dessas categorias.

À época, à reportagem da Bandeirantes, os manifestantes explicaram que a data-base salarial para alguns trabalhadores não foi corrigida nos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020.

No mesmo dia, pela manhã, no Palácio das Esmeraldas, o governo do estado dialogou com os servidores. Estes, contudo, disseram que entregariam uma nova proposta ao chefe do Executivo estadual.

Em coletiva de imprensa, no Palácio das Esmeraldas, neste mesmo dia, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ressaltou que não é possível pagar a data-base deste ano aos trabalhadores, mas disse que irá ouvi-los.

“Hoje não há essa possibilidade sem comprometer toda a estrutura de recuperação que o governador tem liderado desde o início de 2019. Esse problema não foi causado por este governo. Não estão pedindo recomposição por parte desse governo. Estão pedindo uma recomposição que não é feita desde 2015”, pontuou.


Leia mais: Com o aumento da imunização em Aparecida, a gestão retoma o mutirão Prefeitura em Ação

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Concurso da Educação de Aparecida terá 2.956 vagas imediatas

Prefeito Leandro Vilela e secretária Núbia Farias destacaram déficit de profissionais, critérios para convocações e reforço da rede municipal

Azul terá 155 voos extras em Goiânia durante férias de verão

Companhia disponibilizará 25,4 mil assentos na capital goiana entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, com novas rotas para quatro destinos

Paraná Pesquisas mostra Daniel Vilela com 50,5% dos votos válidos 

Levantamento ouviu 1.352 eleitores entre 25 e 27 de setembro e mostra Wilder Morais com 18,5% e Marconi Perillo com 18,4%.

Pesquisa mostra Romário Policarpo como nome mais citado para deputado estadual em Goiânia e região, seguido por Sargento Novandir e Paulin Vai Nele

Pesquisa do Instituto Diagnóstico Pesquisa de Comportamento, divulgada neste...