20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Vereadores aprovam projeto que torna igreja atividade essencial durante pandemia, em Goiânia

Deputado estadual Jefferson Rodrigues elogia projeto aprovado pelos vereadores

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Foi aprovado nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Goiânia, um Projeto de Lei (PL) que torna as atividades religiosas na capital em atividade essencial neste período de pandemia da covid-19.

Os vereadores defendem que as pessoas precisam muito de uma atividade espiritual nesse momento de pandemia e as igrejas podem exercer esse papel.

Ainda de acordo com o projeto, as atividades religiosas têm uma relevância para as famílias porque ajudam no tocante a doenças, reduzindo emocionalmente os impactos das enfermidades.

O prefeito Rogério Cruz teve de vetar um projeto semelhante do vereador Dr. Gian (MDB) porque, segundo o Executivo, o PL do parlamentar era inconstitucional por invadir a esfera do Poder Executivo.

O deputado estadual Jefferson Rodrigues (Republicanos) parabenizou a prefeitura de Goiânia pelo projeto e disse que as pessoas precisam da igreja porque é um “hospital da alma”.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Jefferson Rodrigues comentou que o novo decreto da prefeitura de Goiânia não flexibiliza ainda mais os eventos religiosos, porém, ontem mesmo, a Câmara de Vereadores aprovou este PL, isto é, tornando as atividades religiosas em atividade essencial.


Leia mais: Novo decreto de Goiânia libera eventos, consumo de alimentos em feiras e reabre o Mutirama

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -