20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Vereadores aprovam projeto que prevê fiscalização contra desperdício de água em Goiânia

Também é considerado desperdício lavar veículos com uso contínuo de água, exceto o caso de lavadores de carros e lava jatos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, aprovou, nesta quarta-feira (3), um projeto de autoria dos vereadores Ronilson Reis (Podemos) e Clécio Alves (MDB), que autoriza a Prefeitura de Goiânia a fiscalizar e multar casos de desperdício de água tratada pela rede de abastecimento do município.

A matéria também estabelece o que seriam ocorrências de desperdício: lavar calçada com esguicho contínuo de água, molhar ruas continuamente com esguicho de água e negligenciar sobre vazamento em tubulação hidráulica, como torneiras, canos, conexões, válvulas, caixas d’água, reservatórios, tubos ou mangueiras eliminando água continuamente.

Além disso, é considerado desperdício, de acordo com o projeto, lavar veículos com uso contínuo de água, exceto o caso de lavadores de carros e lava jatos que tenham sistema de redução de consumo ou reutilização de água. A matéria será analisada em plenário.

Em abril deste ano, uma outra lei sancionada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), prevê multa de R$ 1 mil para quem for flagrado desperdiçando água na capital. A cada nova reincidência, a penalização será dobrada.


Leia mais: Pesquisa Ipespe aponta vitória de Lula em todos os cenários de 2º turno

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -