20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Pesquisa Ipespe aponta vitória de Lula em todos os cenários de 2º turno

O ex-presidente lidera em todos os cenários criados com variação entre 41% e 42% e vence também todos os adversários em simulações de segundo turno

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Lula da Silva (PT) aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na mais recente pesquisa do Instituto Ipespe, que fora divulgada nesta quarta-feira (3) visando o cenário para a eleição presidencial de 2022.

O ex-presidente lidera em todos os cenários criados com variação entre 41% e 42% e vence também todos os adversários em simulações de segundo turno.

Num primeiro cenário com Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Henrique Mandetta (DEM) e Rodrigo Pacheco (PSD), o petista alcançou 42%; Bolsonaro tem 28% e Ciro 11%.

Noutro cenário, os nomes do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB), o ex-juiz Sergio Moro, o apresentador Datena (PSL) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) são colocados; Lula também lidera e aparece com 41%, Bolsonaro 25%, Ciro 9% e Moro 8%. Os demais não atingem 3%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula chega a 31%, Bolsonaro 24%, Ciro Gomes 3% e Sérgio Moro 2%. O ex-ministro da saúde Henrique Mandetta e o governador João Doria são lembrados por 1% dos entrevistados.

Já em segundo turno, o petista é testado em cinco cenários e venceria em todos eles.

Lula (50%) x Bolsonaro (32%)
Lula (49%) x Ciro (29%)
Lula (52%) x Moro (34%)
Lula (51%) x Doria (23%)
Lula (50%) x Leite (22%)

Os cenários sem Lula e apenas com o presidente Jair Bolsonaro, em segundo turno, o atual chefe do Executivo também perde para todos os oponentes.

Ciro Gomes vence com 44% a 34%; João Doria com 40% contra 35% e Eduardo Leite tem 37% contra 34% de Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, foram ouvidos mil entrevistados por telefone entre os dias 25 e 28 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para ou para menos. O índice de confiança é de 95,5%.


Leia mais: Caiado envia à Alego o Bolsa Estudo, auxílio de R$ 100 a alunos da rede pública

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -