20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Vereadora vai às ruas de Goiânia para mobilizar homens na luta pelo fim da violência contra mulheres

A parlamentar reforça que sem os homens, dificilmente haverá sucesso no combate à violência contra a mulher, por isso se faz necessário buscar esse diálogo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta segunda-feira (6), a vereadora por Goiânia Aava Santiago (PSDB) e a Ouvidoria da Mulher da Câmara escolheram o Dia Nacional de Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres para iniciar uma abordagem junto aos homens sobre essa temática.

Durante essa segunda-feira, a parlamentar e sua equipe de gabinete junto à Ouvidoria irão percorrer seis bares durante à noite para conversar e distribuir aos homens uma cartilha com orientações referentes à importância do engajamento deles para modificar o cenário de violência contra as mulheres.

De acordo com a vereadora, o intuito é realizar uma abordagem mostrando aos homens que eles têm relevância no combate à opressão contra as mulheres, assim buscando sempre dialogar com eles.

“Na cartilha e nas visitas, reforçaremos que os homens são fundamentais na luta contra o machismo, a violência e os crimes de gênero. Também daremos dicas de como modificar os próprios comportamentos, bem como influenciar amigos e familiares a agir de forma diferente”, explica Aava.

A parlamentar reforça que sem os homens, dificilmente haverá sucesso no combate à violência contra a mulher, por isso se faz necessário buscar esse diálogo.

“O cenário das relações de gênero não pode ser modificado sem a participação masculina. É uma transformação poderosa capaz de impedir a reprodução de padrões, especialmente de uma geração a outra”, pontua ela.

O Brasil é um dos países do mundo mais violento contra as mulheres. Especialistas afirmam que apenas políticas públicas e com a participação de toda sociedade podem mitigar esses expressivos números adversos às mulheres brasileiras.


Leia mais: Governador assina lei que garante aposentadoria especial a policiais civis de Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -