19.8 C
Goiânia
terça-feira, 9, agosto 2022
- Anúncio -

Dragão vence Inter no Beira-Rio e sonha com vaga na Pré-Libertadores

Em jogo muito equilibrado, Atlético-GO vence de virada e chega ao 9º lugar na classificação do Brasileiro

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense conquistou uma “senhora vitória” na noite desta segunda-feira (06), jogando em Porto Alegre. Contra o Internacional, o Dragão venceu de virada no Beira-Rio e voltou para Goiânia com mais 3 pontos na bagagem. O time fez 2×1, com gols de Gabriel Baralhas e Janderson, e chegou ao 9º lugar com 50 pontos. Yuri Alberto havia aberto o placar para o Inter.

Com a vitória, o Atlético segue na briga por uma sonhada vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. O Dragão tem os mesmos 50 pontos do América-MG, que hoje ocupa a 8ª colocação. Na rodada final o duelo do rubro-negro é contra o Flamengo, no Estádio Antônio Accioly.

VITÓRIA IMPONENTE

A partida começou bem disputada. Os times se propunham a buscar o ataque e, assim, a movimentação em campo era grande. O Inter tinha mais a posse de bola no início, mas logo o Atlético pegou confiança no jogo e passou a ser melhor, na faixa dos 15 minutos. Foi aí que o time goiano teve 3 boas oportunidades de gol em sequência. Nas duas primeiras, Marcelo Lomba decisivo com boas defesas. Na terceira, Gabriel Baralhas foi parado no travessão após bom cabeceio.

Mas, como o futebol não é justo muita das vezes, apesar da pressão atleticana foi o Inter que conseguiu balançar as redes aos 32. Yuri Alberto aproveitou bom cruzamento vindo da esquerda, apareceu por detrás da marcação e, de peito, colocou no fundo do gol: 1×0 para os donos da casa. Apesar disso, o Dragão não se abateu e procurou se recuperar do prejuízo ainda na primeira etapa.

Nos minutos finais, com um volume de jogo incrível, o Atlético buscou a virada. O gol de empate veio de um belíssimo chute de Gabriel Baralhas, aos 42, que acertou o ângulo. 3 minutos depois, em boa jogada construída pela direita, Janderson recebeu na pequena área e de carrinho anotou a virada: 2×1 e fim de primeiro tempo alucinante no Beira Rio.

O Inter voltou mais ativo para a etapa final, até por estar perdendo em casa e precisar reverter o placar. O time conseguia rondar com perigo a zaga do Dragão e deixava o jogo totalmente em aberto no Beira Rio. Logo aos 2 minutos o time teve boa oportunidade, mas Palacios cabeceou para fora. Pouco depois, em nova finalização de Palacios, Fernando Miguel fez a defesa segura.

Aos poucos o time colorado foi perdendo o fôlego e favorecendo o jogo que o Atlético queria. Fechado em seu sistema defensivo e fazendo uma partida muito sólida, o Dragão quase não correu riscos após os 15 do segundo tempo. Willian Maranhão ainda teve chance de ampliar, mas bateu mascado em cima da marcação e perdeu boa oportunidade.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 37ª rodada

Internacional 1×2 Atlético-GO

Data: 06/12/2021
Horário: 20h
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliar 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Auxiliar 2: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols
Internacional: Yuri Alberto (32’ 1T – 1×0)
Atlético-GO: Gabriel Baralhas (44’ 1T – 1×1); Janderson (47’ 1T – 1×2)

Cartões amarelos: Palacios, Rodrigo Dourado (INT); Rickson (ACG)
Cartões vermelhos:

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Matheus Cadorini), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palacios), Patrick (Maurício) e Edenilson; Tailson e Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Oliveira e Arthur Henrique (Wanderson); Marlon Freitas (Matheus Barbosa), Willian Manhão, Gabriel Baralhas e Rickson (Igor Cariús); Janderson (Ronald) e Brian Montenegro.
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -