Manifestantes foram à Praça Cívica, Centro de Goiânia, neste feriado de 1º de Maio, reivindicar o voto impresso nas eleições e também o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
A vereadora por Goiânia Gabriela Rodart (DC) participou do evento e criticou a forma como o trabalho no país está sendo tratado.
“O Dia do Trabalhador deste ano não é apenas uma celebração mas um grito de liberdade. O trabalho nunca foi tão atacado no Brasil. Não podemos permitir este absurdo. O cidadão não pode ser impedido de produzir por aqueles que nada produzem. Estarei sempre disposta a trabalhar por quem quer trabalhar”, disse a parlamentar à Rádio Bandeirantes Goiânia.
O ex-vereador por Goiânia Oséias Varão disse que esse dia foi uma oportunidade que as pessoas tiveram para se manifestar contra a situação atual do país.
“Nós promovemos uma manifestação a favor do voto impresso e a favor do impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. Você que está inconformado com o que está acontecendo no país, essa é uma excelente oportunidade para você se manifestar”, disse.
Os organizadores não disseram quantas pessoas participaram deste evento e não houve nenhuma ocorrência policial. Outros manifestantes, com viés político semelhante, marcaram uma outra manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a tarde deste sábado — às 16h, no Estádio Serra Dourada.