20.8 C
Goiânia
segunda-feira, 9, dezembro 2024
- Anúncio -

Vereadora Gabriela Rodart rompe com apoiadores do presidente Bolsonaro da Frente Conservadora de Goiânia

Rompimento de vereadora Gabriela Rodart com Frente Conservadora de Goiânia surpreendeu cenário político na capital

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A vereadora por Goiânia Gabriela Rodart (DC) rompeu com a Frente Conservadora de Goiânia (FCG). Em nota nesta quinta-feira (20), a parlamentar explicou a razão que a levou a deixar o grupo.

“A vida é feita de escolhas e, após longa análise, eu decidi fazer a minha. Desta forma, comunico o meu desligamento do quadro de membros da Frente Conservadora de Goiânia. Por conta de uma decisão técnica tomada no âmbito do meu gabinete de vereadora da capital goianiense, minha posição foi de encontro a opinião de alguns membros do grupo supramencionado”, diz trecho de uma publicação de Rodart nas redes sociais.

Leia na íntegra a nota da FCG:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Frente Conservadora de Goiás, em absoluto respeito aos seus membros e comunidade goiana, vem através desta nota oficial, esclarecer que:
1. NÃO exerce nenhuma ingerência, indicação, nomeação ou exoneração de servidores que trabalham ou trabalharam no gabinete da Vereadora Gabriela Rodart.
2. A nomeação da atual chefe de gabinete, bem como de todos servidores do gabinete é de inteira responsabilidade da vereadora.
3. Postagens divulgadas em redes sociais, pela recém nomeada chefe de gabinete, NÃO tem absolutamente vínculo factual nenhum com os ideários da Frente Conservadora.
4. Repudiamos as postagens e reiteramos ABSOLUTO APOIO AO PRESIDENTE BOLSONARO, bem como o respeito pelos seus apoiadores e eleitores.
5. Por fim, após reuniões e deliberações, restou acordado que a vereadora se desligou da Frente Conservadora a partir desta data.
Desejamos a Gabriela Rodart muito sucesso nesta nova fase da sua vida.
Atenciosamente,
Jeniffer Crecci
Presidente

Ainda de acordo com fontes, o chefe de comunicação da vereadora Fred Rodrigues pediu exoneração do cargo devido ao episódio.

Procurada, Gabriela Rodart não atendeu às nossas ligações. Fred Rodrigues atendeu, confirmou sua saída e informou que enviará nota à imprensa no momento oportuno. A reportagem segue em contato com o ex-candidato à prefeitura de Goiânia Gustavo Gayer.

Leia a nota da vereadora Gabriela Rodart:

A vida é feita de escolhas e, após longa análise, eu decidi fazer a minha. Desta forma, comunico o meu desligamento do quadro de membros da Frente Conservadora de Goiânia. Por conta de uma decisão técnica tomada no âmbito do meu gabinete de vereadora da capital goianiense, minha posição foi de encontro a opinião de alguns membros do grupo supramencionado.

Por entender que, determinadas ações são de autonomia da minha pessoa, discordei de um pontual posicionamento de alguns integrantes da Frente, o que provocou uma calorosa discussão interna. Diante destes fatos, verificamos a inviabilidade da minha permanência na FCG e, de forma conjunta, decidimos cordialmente pela minha saída a fim de evitar maiores atritos.

Agradeço aos colegas e amigos da Frente Conservadora pela oportunidade concedida e por toda construção que tivemos ao longo da minha permanência no grupo. Serei sempre grata por tudo o que pude vivenciar e colaborar neste período.

Reafirmo os meus valores e objetivos firmados com cada cidadão goianiense que conferiu um voto a mim e acreditou no projeto que apresentei em outubro de 2020. Sob estes aspectos, nada muda. Seguirei fiscalizando o poder público, buscando o cumprimento de metas e promessas, lutando pelos nossos ideais, propondo novos projetos e continuando a ser uma porta-voz dos valores conservadores e, em harmonia com o presidente Jair Bolsonaro, sigo buscando pela conservação dos pilares que considero fundamentais para o nosso êxito enquanto sociedade: Deus, Pátria e Família.

Por outro lado, enfatizo estar permanentemente à disposição de cada cidadão deste município que enxergue no nosso mandato uma forma de colaborar pela construção de uma cidade melhor. O gabinete 02 da Câmara Municipal de Goiânia, os meus telefones e equipe de assessores estarão sempre disponíveis para todos os cidadãos que queiram construir conosco.

Em contato com a reportagem da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (27), a assessoria da vereadora informou que o ex-chefe de comunicação da parlamentar teria sido exonerado no dia 20 de maio. A assessoria também enviou um documento de exoneração com essa data.


Leia mais: Vereadores de Senador Canedo derrubam veto do prefeito e aprovam atividade educacional como essencial

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -