Vereador Kleybe Morais pode assumir Secretaria de Inovação e Tecnologia de Goiânia

Parte do MDB saiu da administração nesta segunda-feira (5) após rompimento com prefeito Rogério Cruz

0
Vereador Kleybe Morais
Kleybe Morais (MDB) foi reeleito vereador em Goiânia com 4.062 votos. (Foto: Reprodução)

O vereador Kleybe Morais (MDB) pode assumir a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia da prefeitura de Goiânia. Segundo apurou a reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia, os vereadores do MDB estarão em uma reunião na manhã desta terça-feira (6) com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para tratar de assuntos relacionados, também, às secretarias deixadas pelos emedebistas ligados a Daniel Vilela.

A pasta era ocupada por Célio Campos, que assinou carta com mais 13 secretários e juntos entregaram os cargos ao prefeito Cruz. O fato ocorreu depois que o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, romper com a administração do atual prefeito da capital.

Em carta assinada pelo presidente da sigla e pelos secretários que entregaram as pastas, o prefeito teria “fechado a porta” para o diálogo com os emedebistas.

“Ao fechar as portas ao diálogo, Rogério Cruz foi além e informou ao presidente regional do MDB, Daniel Vilela, que qualquer assunto relacionado à Prefeitura teria de ser tratado com Wanderley Tavares, presidente do Republicanos do Distrito Federal, ou com o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente nacional da legenda. Uma sinalização clara e preocupante de que o destino de Goiânia passou a ser decidido fora daqui”, diz trecho da carta divulgada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5).

A reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia, procurou o vereador Kleybe Morais para comentar essa possibilidade de ser nomeado para esta pasta, no entanto o parlamentar não respondeu aos nossos contatos até o fechamento deste texto.


Leia mais: Ao lado de vereadores, Rogério Cruz diz que o MDB não deixou o Paço, mas “Daniel e seu grupo”