Vacinação da 1ª dose nos drives é suspensa em Aparecida até chegada de nova remessa

O atual público-alvo da Campanha de Vacinação em Aparecida é de idosos acima de 64 anos.

0
Primeira Dose Aparecida de Goiânia
No último sábado (03), Aparecida recebeu uma remessa do Ministério da Saúde contendo 6,4 mil doses da vacina do Butantan. (Foto: Claudivino Antunes / Secom Aparecida)

A partir desta terça-feira (06), a aplicação da primeira dose de imunizantes contra a Covid-19, em Aparecida de Goiânia, ocorre exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para quem agendou o serviço pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. Nestes casos, as doses já foram separadas e estão garantidas. A aplicação nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, que não requer agendamento, foi suspensa e será retomada assim que o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual, envie novas remessas.

O atual público-alvo da Campanha de Vacinação em Aparecida é de idosos acima de 64 anos. Até às 17h desta segunda-feira, Aparecida vacinou 58.850 pessoas entre idosos, profissionais de saúde e força de segurança, sendo 43.660 da 1ª dose e 15.190 com 2ª dose. “Nesta segunda-feira o nosso estoque de vacinas para primeira aplicação era de 1.190 doses. Utilizamos todas elas para imunizar o máximo possível de pessoas e aguardamos uma nova remessa do Governo Federal”, comentou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Segunda dose

A gestora enfatizou ainda que a aplicação da segunda dose da Coronavac segue na cidade. No último sábado (03), Aparecida recebeu uma remessa do Ministério da Saúde contendo 6,4 mil doses da vacina do Butantan. Elas serão destinadas aos idosos que já atingiram o período de intervalo entre Dose 1 e Dose 2 previsto no cartão de vacinas, que no caso deste imunizante é de 28 dias.

“A segunda dose está garantida. Temos vacinas suficientes para todos. Por isso, fiquem atentos à data marcada no seu cartão de vacinação para vir no dia e tomar o reforço do imunizante”, reforçou a coordenadora, ressaltando ainda que para a aplicação da segunda dose não precisa de agendamento.

A aplicação da segunda dose segue o seguinte formato: quem recebeu a vacina nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades deve se dirigir ao drive localizado no estacionamento do Aparecida Shopping (Avenida Independência, Setor Serra Dourada), sem necessidade de agendamento, entre 8h e 19h, de segunda à sexta-feira. “O horário foi estendido para atender maior número de pessoas para recebimento da segunda dose”, afirma.

Para os idosos que foram vacinados em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, a coordenadora orienta que eles procurem a mesma UBS para ser vacinado com a segunda dose. Neste caso também não é necessário agendamento prévio, com atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Para receber a vacina é necessário levar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacina em que está anotado a data da aplicação da 1ª dose.

Pontos segunda dose (sem necessidade de agendamento)

Drive-thru

Estacionamento Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada – 3ª Etapa

UBS’s

UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03,Quadra 11 – St. Andrade Reis, Aparecida de Goiânia – GO

UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, S/N – Cardoso Continuação, Aparecida de Goiânia

UBS Jardim Olímpico: Avenida Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olímpico, Aparecida de Goiânia

UBS Jardim Florença: Rua Verona, 182-204 – Jardim Florença, Aparecida de Goiânia

UBS Veiga Jardim: Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia


Leia mais: Publicado no Diário Oficial o nome dos secretários interinos da Prefeitura de Goiânia