Presidente Bolsonaro participa de jantar com importantes empresários brasileiros nesta quarta-feira

Paulo Guedes é ator importante nesse estratagema do governo com os empresários brasileiros visando investimentos no país

0
Presidente tem encontro com empresários para discutir investimentos no país. Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro participa de jantar com um grupo de executivos das principais empresas do país nesta quarta-feira (7), em São Paulo. Donos das empresas, por exemplo, Cosan, BTG Pactual, Bradesco, Ricahuelo estarão no encontro.

A finalidade do governo e repassar confiança ao mercado financeiro e aos empresários, assim para que eles possam voltar a investir no país. Além do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os ministros das Comunicações, Fábio Faria, da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Economia, Paulo Guedes participarão do jantar.

Paulo Guedes ainda tem um relacionamento respeitado pelo mercado financeiro e tenta enfatizar essa ideia buscando colocar o governo numa agenda mais liberal, com reformas e privatizações. Por isso esse jantar é visto como uma reaproximação de Bolsonaro com os que defendem uma pauta mais pró-mercado.

Os empresários ainda nâo confirmaram se estarão neste jantar, mas tudo indica que será, sim, uma tentativa de construir um relacionamento mais harmonioso com o Planalto, tendo em vista que a pandemia da covid-19 criou um clima de incertezas acerca da economia no Brasil.

A despeito de várias declarações polêmicas envolvendo o mercado financeiro ditas pelo presidente Bolsonaro, ele ainda tem uma base que defende a política do governo, em que tem Paulo Guedes à frente.


Leia mais: Lula e Bolsonaro aparecem empatados para eleições de 2022