O Vasco da Gama confirmou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico para o restante da temporada. De acordo com nota oficial do clube divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (31), o acordo firmado com Luxa só terminará no final da Série A do Campeonato Brasileiro, em 24 de fevereiro de 2021.
Junto com o comandante, chegam ao clube o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Luxemburgo esteve, até outubro de 2020, comandando o Palmeiras e foi campeão paulista desta temporada.
O Cruzmaltino vive momento delicado no Brasileirão: ocupa a 17ª posição na tabela, a primeira da zona de rebaixamento à Série B. O clube tem apenas 28 pontos em 26 jogos. A próxima partida está marcada para quinta-feira (7 de janeiro), fora de casa, contra o Atlético Goianiense.
Esta será a segunda passagem de treinador pelo Vasco. Entre maio e dezembro de 2019, Luxa teve a missão de livar o time do rebaixamento no Brasileirão Série A. O técnico tirou o time do Z-4 e de quebra, o classificou para a Sul-Americana.
Leia mais: Iris Rezende sobre possível adiamento da posse de Maguito: “a cidade está sob controle”