23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Van da prefeitura imuniza moradores contra covid-19 e influenza a partir dessa segunda-feira, em Goiânia

Nesta segunda-feira (13) até quarta-feira (15), os locais que receberão a estrutura da prefeitura são os setores Marista, Coimbra e Jardim Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em busca de oferecer oportunidade de imunização contra a covid-19 e influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) leva estrutura itinerante a pontos da capital.

Nesta segunda-feira (13) até quarta-feira (15), os locais que receberão a estrutura da prefeitura são os setores Marista, Coimbra e Jardim Goiás. A gestão explica que se trata do projeto VacinAção, em que a prefeitura coloca vans em pontos da cidade em que há grandes circulações de pessoas para receberem o imunizante. O horário de atendimento é das 8h às 16h — de acordo com a SMS.

O público-alvo são todos com idade acima de 12 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). A Secretaria de Saúde ressalta que, além das unidades móveis, a imunização ocorre em 71 salas de vacinação, localizadas nos sete distritos sanitários de saúde de Goiânia. Nesses locais, estão disponíveis as vacinas de rotina, bem como contra Covid-19, Influnza e Sarampo. A lista completa das unidades está disponível no link do ImunizaGyn, no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), e o horário de atendimento ao público é das 08h às 17h.

As vans do projeto VacinAção ficam estacionadas, de preferência, em frente a praças, parques, feiras, centros comerciais, escolas, igrejas e terminais de ônibus, locais movimentados, um pedido do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

“Já alcançamos números muito satisfatórios. Já são 100 mil doses aplicadas pela van”, afirma.

Quem pode se vacinar na van da VacinAção

Covid-19
Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou doses de reforço, pessoas com idade acima de 50 anos que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose), bem como adolescentes de 12 a 17 anos, que já podem tomar o primeiro reforço (3ª dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço.

Influenza
Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

Confira os locais da van da VacinAção

Segunda-feira (13)
Local: Estacionamento do Supermercado Hiper Moreira (vacinação para adultos: covid-19 e influenza)
Endereço: Rua 261, 2-70, Setor Coimbra
Horário: Das 8h às 16h

Terça-feira (14)
Local: Sam”s Clube (vacinação para adulto: Covid-19 e Influenza)
Endereço: Avenida Jamel Cecílio, 3901, Loja 1, Jardim Goiás
Horário: das 8h às 16h

Quarta-feira (15)
Local: Conselho Regional de Farmácia
Endereço: Rua 1.122, 198, Setor Marista
Horário: Das 8h às 16h

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -