Vale vaga nas oitavas da Copa do Brasil: Atlético x Fluminense

Goianos e cariocas disputam presença entre os melhores da competição e premiação milionária

0

O Atlético tem uma decisão pela frente nesta quinta-feira (24). O time goiano recebe o Fluminense no Estádio Olímpico, às 20h00, para definir qual deles seguirá para as oitavas de final da Copa do Brasil. O vencedor do confronto ainda vai embolsar R$ 2,6 milhões.

Depois de perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, a equipe goiana precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a classificação no tempo normal. Outra alternativa para chegar à próxima fase é vencer por um gol de vantagem no tempo normal e depois ganhar a disputa por pênaltis. Os visitantes jogam pelo empate.

Os rubro-negros tentam reencontrar o caminho da vitória. O Dragão vem de duas derrotas consecutivas. Na semana passada foi superado pelo próprio Fluminense no Rio. E no último sábado perdeu para o Atlético Mineiro no Olímpico.

Do outro lado, o Fluminense luta contra a instabilidade na temporada. A equipe carioca vem de derrota para o Sport Recife pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor também luta contra um tabu indigesto. Há cinco anos o time das Laranjeiras não elimina nenhuma equipe de Série A por competição mata-mata.

Escalações

O técnico do Atlético Vágner Mancini não conta mais com o atacante Renato Kayzer, que trocou o clube pelo Athletico-PR. Hyuri é o favorito a fica com a vaga no comando de ataque. Outra possível mudança no time que iniciou o jogo contra o Atlético-MG é o retorno de Marlon Freitas, recuperado de lesão muscular. Ele deve retornar no lugar de Oliveira que estava jogando improvisado.

O comandante do Fluminense, Odair Hellmann, deve manter a mesma equipe que enfrentou o Atlético no jogo de ida. Contra o Sport, o treinador tricolor poupou alguns jogadores visando este confronto da Copa do Brasil.

Arbitragem

O candango Sávio Pereira Sampaio, irmão de Wilton Pereira Sampaio, apita o jogo. Ele será auxiliado pelos baianos Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O quarto árbitro será o goiano Jefferson Ferreira de Moraes.