20.8 C
Goiânia
quarta-feira, 2, abril 2025
- Anúncio -

Vacinação contra a Influenza começa em Goiânia com foco em grupos prioritários

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançam a campanha de vacinação contra a Influenza nesta terça-feira (1). O evento ocorrerá às 8h30, na Unidade de Saúde da Família (USF) Riviera, em Goiânia. A prefeitura recebeu a primeira remessa de 43.200 doses da vacina e iniciará a imunização de grupos prioritários em 25 salas de vacina da capital.

A partir deste ano, o calendário nacional de vacinação inclui a vacina contra a Influenza para crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes. Com essa mudança, a imunização desses grupos ocorrerá ao longo do ano, de forma contínua, em vez de apenas nas campanhas sazonais.

Além desses três grupos, a vacinação estará disponível para puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação e dos Correios, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina contra a Influenza de 2025 é trivalente e conterá as cepas H1N1, H3N2 e B. A equipe de saúde pode administrar a vacina junto com outras do Calendário Nacional de Vacinação. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo até o final da campanha.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Nove flanelinhas são presos por cobrar R$ 40 em estacionamento no Serra Dourada

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -