Nove flanelinhas são presos por cobrar R$ 40 em estacionamento no Serra Dourada

Data:

A final do Campeonato Goiano, disputada neste domingo (30) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, não se destacou apenas pela competição dentro de campo. Uma operação policial resultou na prisão de nove flanelinhas que exigiam pagamento de R$ 40 para permitir que motoristas estacionassem em uma área pública.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o grupo bloqueava as entradas do estacionamento do estádio, impedindo o acesso de condutores que não efetuassem o pagamento antecipado. Motoristas que se negavam a pagar enfrentavam ameaças e tinham que procurar outra opção de estacionamento.

“A Guarda Civil Metropolitana atuou em conjunto na ação após receber denúncias sobre flanelinhas que haviam assumido o controle das cancelas de entrada.” Ao chegarmos ao local, identificamos vários deles, alguns fugiram, mas conseguimos deter nove que estavam ameaçando e extorquindo motoristas, exigindo o pagamento de R$ 40 para liberar o acesso ao estacionamento”, explicou o delegado Humberto Teófilo.

O delegado também afirmou que a cidade intensificará a fiscalização nos eventos esportivos. “As ações continuarão, especialmente nos jogos realizados no Serra Dourada e em outros estádios, como Antônio Accioly, Onésio Brasileiro Alvarenga e Serrinha”, acrescentou.

As investigações indicam que essa prática ilegal ocorria de forma generalizada. Flanelinhas já atuavam em outros grandes eventos da cidade, com registros de ameaças físicas e patrimoniais contra motoristas que tentavam estacionar em vias públicas sem pagar a cobrança indevida.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Murilo Huff e Matogrosso & Mathias são confirmados na Pecuária de Goiânia 2025

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Monumento dos Três Marcos ganha nova iluminação nas cores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

A revitalização possui garantia de 10 anos e integra o conjunto de ações da Prefeitura voltadas à recuperação e conservação dos espaços públicos de Goiânia

Investigação aponta que PCC distribuía brinquedos para ganhar apoio em comunidades de Goiás

Eles também organizavam a distribuição de drogas em pontos de venda e articulavam a compra de armas de fogo para fortalecer as atividades criminosas

Governo de Goiás vai disponibilizar serviços públicos pelo WhatsApp ainda neste mês

A ferramenta está sendo desenvolvida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Secretaria da Administração (Sead)

Prefeitura retoma serviço de raio-X em toda a rede de urgência e emergência de Goiânia

O município prevê ampliar a oferta para até 17 unidades de saúde nos próximos anos