O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta sexta-feira (2) parcerias com as redes sociais Twitter e Tik Tok para fortalecer o combate a desinformação durante as eleições municipais deste ano. As plataformas vão facilitar o acesso a informações confiáveis sobre o processo eleitoral, por exemplo, priorizando-as em resultados de busca.
O gerente de Políticas Públicas do Twitter Brasil, Fernando Gallo, pediu que os usuários leiam a política de integridade cívica da plataforma, que impede alguns conteúdos relacionados ao pleito.
Gallo ainda ressaltou que o Twitter baniu em todo mundo a veiculação de anúncios políticos ou eleitorais. “Entendemos que alcance político deve ser merecido, e não pago, portanto, não vamos vender publicidade nessa eleição”, disse Gallo.
O diretor de Políticas Públicas do TikTok no Brasil, Ricardo Tavares, afirmou que houve uma atualização nas políticas da plataforma para deixar mais clara a proibição a conteúdo enganoso.
Uma equipe do TikTok deverá ajudar a Justiça Eleitoral a fazer publicações mais eficazes na rede social de vídeos curtos, que é direcionada a um público mais jovem.
As informações são da Agência Brasil
Leia mais: Caixa abre 770 agências amanhã para pagar auxílio emergencial e FGTS