Copa Sul-Americana ganha novo formato em 2021

Data:

Em 2021, a Copa Sul-Americana vai ter uma fase de grupos, antes da etapa eliminatória, também popularmente chamada de mata-mata. A decisão foi comunicada pela Conmebol, nesta sexta-feira (2), após reunião do conselho da entidade.

Segundo o anúncio da Conmebol, a intenção da mudança é democratizar a participação dos países do continente sul-americano em diferentes etapas da competição

Pelas novas regras, equipes bolivianas, chilenas, colombianas, equatorianas, paraguaias, peruanas, uruguaias e venezuelanas participarão de uma etapa preliminar. Quem passar desta fase prévia chega aos grupos, nos quais já estarão times de Brasil e Argentina.

Pelo calendário estipulado, cerca de 56 clubes devem disputar este novo formato em 2021, em 157 partidas e com apenas um jogo como final, marcado para 6 de novembro do próximo ano.

As informações são da Agência Brasil

Leia mais: Goiás está próximo de anunciar Marcelo Segurado como executivo de futebol

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Brasileiros enfrentam fila extensa de duas horas para votar no consulado em Paris

Quase 919 mil brasileiros estão aptos a votar no exterior; em Paris, fila para votar chega a dobrar o quarteirão

Lula vence na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Malásia; Flávio ganha nas Filipinas

Votação já foi encerrada em países como Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul, Filipinas, Malásia e Singapura; resultados oficiais serão divulgados pelo TSE após as 17h

Prefeitura de Goiânia cria plano de prevenção para enfrentar Super El Niño 

Prefeitura reúne órgãos municipais, amplia pontos de hidratação e usa monitoramento climático para antecipar riscos de calor, chuvas e alagamentos

Bandeira verde pode reduzir conta de luz em outubro, explica Equatorial

A mudança da bandeira tarifária para verde pode trazer...