A Guarda Civil Municipal de Goiânia confirmou nesta quarta-feira (10) a morte de três agentes devido a complicações da covid-19 nas últimas 24 horas.
Além dos GCMs, também neste período, o policial civil Cleverson da Silva, 64 anos, acabou sendo mais uma vítima do vírus. Ele estava internado no hospital Ruy Azeredo. O governador Ronaldo Caiado se solidarizou com a família do agente.
“Que Deus dê o conforto necessário nesse momento tão difícil”, publicou Caiado em suas redes sociais.
No último domingo outra agente da Polícia Civil de Goiás, lotada em Senador Canedo, morreu em decorrência da covid-19. Sara Cardoso, 40 anos, morreu na madrugada deste domingo. Ela estava internada havia cinco dias, no Hospital Renaissance, em Goiânia. Segundo uma nota da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Sara ficou intubada por dois dias e acabou não resistindo
Desde o início da pandemia, o número de baixas nas corporações de Segurança Pública de Goiás chama atenção. Foram 40 policiais militares, 11 policiais civis e seis GCMs mortos. Os agentes são profissionais que estão diretamente na linha de frente desta pandemia. Em todo o Brasil, mais de 260 mil pessoas já morreram.